A Palavra
Para começar bem a semana: “Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele fez maravilhas. A sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel. Todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores” (Salmos 98:1-4)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Eu já fiz demais por você, agora farei demais por mim.”
@PaulaFavoretti_
***
“Falta muito tempo pro Carnaval 2014? Só a folia salva.”
@amanditafig
***
“Não reclame do amor, deixe para reclamar da indiferença.”
@CARPINEJAR
 
A BELA Thaís Paste
(Cloves Louzada)
 
 
 
Taxa polêmica I
A forma de cálculo da taxa de condomínio está rendendo. Na Câmara dos Deputados, há um projeto de lei que altera a Lei dos Condomínios, propondo que as despesas sejam rateadas por igual entre todos os moradores, sem considerar as diferenças de área entre os apartamentos. Recentemente, a Justiça de Minas Gerais deu ganho de causa a um morador de Belo Horizonte, que se recusava a pagar condomínio mais caro por ter um jardim e um cômodo extra em seu apartamento de cobertura.
 
Taxa polêmica II
O administrador de condomínios Luiz Castellar Neto diz que não conhece o teor do processo de Minas Gerais, mas que cada caso deve ser analisado em suas particularidades. “Temos casos de condôminos que pedem a cobrança igualitária nas reuniões, mas a maioria não consegue aprovação em votação em assembleia, uma vez que a área de seus apartamentos equivale a mais da metade do tipo do edifício. Os vizinhos não acham justo pagar a taxa por igual”, contou Castellar.

GISLAINE Cavatti, Daniele Nogueira, Ana Paula Castro e Stella Miranda

 

 
Ética e Direito da Medicina
Vitória vai receber, de 28 a 30 de agosto, o 1º Congresso Brasileiro Médico Jurídico de Bioética, Biodireito e Políticas Públicas de Transplante, no Itamaraty Hall. Com presidência de Marcus Tannure, o evento irá debater o exercício da Medicina, a prestação de serviços da Saúde e o Direito brasileiro com mais de 20 palestrantes de diversos estados brasileiros, como Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Bahia e Minas Gerais.
 
Fiscais dos porcalhões
Quem jogar lixo nas ruas será repreendido este mês no Rio de Janeiro, e a partir de agosto, os porcalhões começarão a ser multados. Na Cidade Maravilhosa, fiscais estão circulando por bairros como Ipanema, Leblon, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Boa! Que todas as prefeituras se mirem neste exemplo e vigiem de perto quem suja as ruas, prejudicando – e muito! – a população no dia a dia e principalmente em tempos de chuva.
 
EM FAMÍLIA Francine com os pais Maria e Adhemar Martins
(Cloves Louzada)
 

 

Depois da gravidez
Depois das emoções e mudanças no corpo promovidas pela gravidez, algumas mulheres sofrem com a flacidez da barriga, que insiste em não ir embora mesmo com a retomada dos exercícios físicos. “Um ultrassom microfocado age diretamente no músculo da região tratada, promovendo um verdadeiro lifting. O procedimento reestrutura as fibras musculares e estimula a produção de colágeno novo por até três meses”, explica a dermatologista Karina Mazzini.
Bumbum do Hulk
O bumbum do atacante Hulk, um dos assuntos mais comentados durante a Copa das Confederações, continua rendendo. Os minicraques (bonecos em miniatura) da Seleção foram lançados e a reclamação geral da mulherada é que o quadril do jogador não condiz com suas dimensões reais. A Mulher Melão se manifestou: “Hulk sem bumbum? Ah, não existe. Nos jogos, o destaque foi o popozão!”. Outra que também ficou insatisfeita com o bonequinho foi a Mulher Melancia: “É diferente dos outros, tem que ser valorizado”. Brasil!
 
JOSY Côgo Sampaio e Marlon Vianna em dia de parabéns pra ele
(Guilherme Espíndula)
 

 

 
 
Preto no altar!
Madrinha de preto no casamento era uma coisa impensável até pouco tempo atrás. Hoje, porém, a ideia está em alta no Brasil e no exterior. Aos poucos, as noivas vão liberando a cor em suas cerimônias religiosas. Artistas como a cantora Fergie já adotaram a tendência em seus casamentos. Até mesmo a ficção trouxe a imagem da madrinha de preto, em filmes como “Sex And The City”, quando uma das amigas da protagonista usa longo preto para acompanhar a noiva ao altar. Camila Nunes, do blog Say I Do, diz: “Não há nada mais chique do que ser autêntica”. Mas… Há controvérsias.
 
Consulta a número
Está cada vez mais difícil economizar ao ligar para as pessoas que têm a mesma operadora, principalmente devido à portabilidade. Mas um aplicativo para smartphone promete ajudar nesta hora. Dá para digitar o código de DDD e o número de telefone a serem pesquisados, que em seguida há a informação sobre qual é a operadora da pessoa. Bem mais fácil do que perguntar para os amigos.
 
Artigo anteriorColuna 14 de julho
Próximo artigoDu Serena no Taikô
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here