ISSO NÃO dá liga. É difícil de entender como funciona, literalmente: um em cada 10 americanos não abre mão do smartphone nem quando está no rala e rola do sexo, segundo pesquisa da Pew Research. E 12% deles usam seus aparelhos durante o banho! Hein?
 
 
LU LIMA comemora dois anos do seu programa “Circulando”, na TV Tribuna, com a festa Star Night no Le Buffet dia 7 de agosto. Traje balada chic para curtir o som de DJs como Léo Santos, Luciano Valença e Jefinho.
 
 
O EMPRESÁRIO capixaba André Martinelli, ex-BBB, vai participar do desfile e do coquetel de Walace Menezes, que dia 26 de agosto, na Casa Cor 2013. Walace antecipou que o tema de seu desfile este ano será “branco”, e contará com o apoio de Paula Boulanger e Roberta Lacerda, entre outros parceiros. A mostra de decoração será no Boulevard Shopping, em Vila Velha.
 
 
O CLUBINHO da Patota está com uma divertida colônia de férias para a criançada no Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, com gincanas e brincadeiras até o próximo dia 28, como afirmou José Luiz Kfuri.
 
O ARRAIAL Festança dos Amigos será no próximo dia 24, às 19h, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, com barraquinhas de comidas e bebidas e brincadeiras como corrida do saco e correio do amor, tudo em prol do Hospital São Lucas. Convites a R$ 10,00.
 
 
A PÓS-GRADUAÇÃO em Gestão de Obras, inédita no Estado, está com inscrições abertas e as aulas começam no próximo dia 26, na Faesa. A especialização é uma parceria com Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Conselho Regional de Administração (CRA), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Senai, e vai abordar planejamento, acompanhamento da execução, medição e análise de resultados.
 
 
 
PODER do cafezinho. Doenças como câncer e mal de Alzheimer podem ser prevenidas com a ingestão diária de café. Segundo estudo coordenado por um professor da USP, o café maximiza a defesa contra essas doenças. A dose recomendada é de quatro xícaras por dia.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de julho
Próximo artigoDior apresenta nova coleção de joias
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here