COM O TEMA “Os Caminhos da Humanidade”, o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Pedro Valls Feu Rosa, falará no almoço-palestra Em Pratos Limpos hoje, às 12h, no MS Buffet, promovido pela Rede Tribuna. O anfitrião é João Carlos Pedrosa.
 
COMO se não houvesse mais nada para se inventar, as divas da música pop Rihanna, Beyoncé e Madonna apareceram ultimamente usando “dental grills”, que são uma dentadura-joia. Exatamente! Originário da cultura hip hop, o acessório pode ser feito em ouro, diamantes e toda sorte de ornamentos para ser colocado sobre os dentes. Quem vai nessa?
 
JULIANA Braz vai expor um Audi A3 na Casa Cor, no Shopping Boulevard Vila Velha, a partir do dia 7 de agosto. A nova sede da concessionária será inaugurada em outubro, na Reta da Penha.
 
O ANTROPÓLOGO Roberto DaMatta será um dos palestrantes do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), que será realizado de 11 a 13 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória. Ele vai abrir o evento falando sobre “Tecnologia, Sociedade e Rituais”.
 
FISGAR o hóspede pelo nariz. Assim como lojas têm aromas estudados especialmente para perfumar seus ambientes e proporcionarem pelo cheiro as sensações desejadas, um aroma único está sendo desenvolvido para todas as unidades dos hotéis Bristol. “O cheiro escolhido está em estudo”, disse o diretor de Marketing da rede, Luiz Fantin.
 
O ESPETÁCULO “Ópera Pobre”, inspirado nas obras do dramaturgo alemão Bertold Brecht e do bailarino capixaba Magno Godoy, será apresentada pelo Circuito Banestes de Teatro sábado, às 21h, e domingo, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Conta a história de artistas que trabalham em um cabaré decadente, cantando miséria, corrupção e hipocrisia social.
 
O PROJETO “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, acaba de desembarcar em Santa Teresa, região serrana do Estado. Um caminhão da ONG adaptado para atividades de educação ambiental estará na praça Duque de Caxias, no centro, até amanhã, com diversas atrações gratuitas diárias para o público de todas as faixas de idade.
 
“AGENOR”, nome de batismo de Cazuza, é o título do álbum que está sendo preparado pela gravadora Joia Moderna, para ser lançado em agosto. O projeto tem curadoria musical de Lorena Calabria, que selecionou os cantores – em sua maioria, da nova geração carioca. E as músicas não serão os hits de sempre: grande parte é pouco conhecida do público, além de uma inédita.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoVinho da Copa do Mundo é apresentado em São Paulo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here