NÃO são poucas as sugestões da coluna às prefeituras da Grande Vitória para melhoria dos serviços à população. A maioria é de ações simples, com custo baixo, mas de efeito imediato para o bem-estar de todos. Um exemplo é o que ocorre na rua José Teixeira, Praia do Canto, relatado recentemente, onde um espaço bagunçado de estacionamentos em fila dupla e afunilamento de veículos trava geral que vem na avenida Américo Buaiz e vai até a Rio Branco. Limpar aquele local para o trânsito fluir é muito além do que o necessário. É, literalmente, preciso. Bom dia, prefeito Luciano Rezende.
 
 
MARILITA e Arízio Varejão comemoram juntos seus aniversários de 85 anos, hoje, no Le Buffet, com DJ De Prá. O casal está unido há 58 anos! Parabéns!
 
 
A FESTA D.O.S.H terá sua terceira edição hoje, na Boate Move, em Vitória, com os DJs Brandz e Victor Kill e o duo DashDot.
 
 
RENATA Pacheco está como gosta: com sua casa na Aldeia, em Guarapari, bem movimentada, com a presença de seu namorado, Alexandre Paulinelli, filhos e sobrinhos.
 
 
ZÉ GERALDO é a atração de hoje na festa de 151 anos de Viana, que terá também feira de agronegócios e espaços culturais. Amanhã, a dupla Teodoro e Sampaio sobe ao palco.
 
 
GABRIEL Rizk investe em Vila Velha e inaugura esta semana a terceira filial de sua concessionária de motos, a Moto Vena, em Itapoã.
 
 
O PROJETO “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, desembarcou em Santa Teresa. Um caminhão da ONG adaptado para atividades de educação ambiental estará na praça Duque de Caxias, no centro, até hoje, com atrações gratuitas para o público de todas as idades.
 
 
UM PIQUE-NIQUE na Pedra da Cebola reuniu mamães e a criançada na tarde da última quarta-feira. Patrícia Finamore, que levou o filho José Vitor, foi uma das idealizadoras do encontro.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de julho
Próximo artigoColuna 20 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here