MENSAGENS. O inbox do Facebook desbanca o e-mail tradicional pela agilidade do tráfego de informações. Um texto via e-mail pode demorar até 5 minutos para chegar. Já a mensagem fechada via rede social chega na hora. No item confiabilidade, esquece! A interceptação de espiões nas redes pega de A a Z.
 
 
O EMPRESÁRIO Getúlio Gomes Azevedo esteve na Itália com executivos de uma multinacional para conhecer as novidades das maiores grifes internacionais de óculos.
 
 
NA ONDA do no caso Edward Snowden, a editora Contexto publica “Guerra nas Sombras: Bastidores dos Serviços Secretos Internacionais”, de André Luis Woloszyn, conceituado analista de assuntos estratégicos. Ele inclusive cita em detalhes alguns segredos dos sistemas de inteligência.
 
 
AS DERMATOLOGISTAS Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra embarcam para Miami, onde participam, de segunda a quinta-feira, de um curso sobre anatomia da face para apenas 20 médicos, de diferentes países.
 
 
VASCO! O publicitário Rimaldo de Sá tem programa que não dispensa hoje, no Shopping Vitória. Vai pegar o autógrafo do jogador Pedrinho nas comemorações de dois anos do espaço vascaíno no centro de compras.
 
 
MARCOS Guerra convida para a comemoração dos 55 anos da Findes, no próximo dia 26, às 19h30, no Itamaraty Hall. Na ocasião, serão entregues as medalhas do Mérito Industrial para Robson de Andrade, presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI); do Mérito Empreendedor, para Ada Mota, Elder Elias Marim e Egídio Malanquini; e do Mérito Sindical, a João Baptista Depizzol Neto, Houberdam Pessotti e Wilmar Barroso Filho.
 
SANDRA Matias e Lara Brotas vão trazer obras de artistas brasileiros renomados para o lounge de sua galeria na Casa Cor, a partir do próximo dia 7, sendo grande parte das peças inéditas no Estado. Ana Holck, Renan Cepeda, Calentino Fialdini, Rosa Oliveira e Gabriela Machado são alguns dos 22 artistas que terão suas peças expostas.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de julho
Próximo artigoColuna 21 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here