ALERTA dado! Manchetes em jornais de fim de semana: “Homem leva choque de celular ligado à rede elétrica e entra em coma. Usuário foi eletrocutado ao tocar em aparelho enquanto estava carregando. Há poucos dias, jovem chinesa morreu em circunstâncias similares.” Copiou? Bom dia!
 
 
ZIRINHA e Juliana Magalhães estão curtindo o verão do Hemisfério Norte. Após temporada em Nova Iorque, elas desembarcaram em Orlando, com direito a mergulho com golfinhos.
 
 
A PARÓQUIA Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, convida para o chá anual em benefício das obras do Serviço de Engajamento Comunitário (Secri), dia 29 de agosto, às 26h, no Cerimonial Oásis.
 
 
O VEÍCULO mini baja produzido pelos alunos de Engenharia da Faesa, que concorrerá em competição nacional, estará exposto no estande de um dos patrocinadores do projeto durante a 6ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação (MEC Show 2013), de amanhã a sexta, no Carapina Centro de Eventos.
 
 
O PROFESSORES Anderson e Adriano Sant’Ana Pedra estiveram em Portugal, na Universidade de Coimbra, desenvolvendo programa de pós-doutorado na área de Democracia e Direitos Humanos. Também estreitaram os laços com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com a perspectiva de realizar um seminário organizado conjuntamente com a FDV em Portugal.
 
 
A BANDA Cidade Negra, com Toni Garrido nos vocais, se apresenta no palco do Ilha Shows, no dia 24 de agosto.
 
 
A CANTORA Elaine Rowena e o pianista Thiago Pessanha recebem convidados da música, dança, artes e teatro, na próxima quinta, em mais uma edição do projeto Concertos na Vila: “Jobim, Sarah e Coisa e Tal”, em homenagem ao movimento da bossa nova. Início às 19h30, na Prainha de Vila Velha.
 
 
O TRADICIONAL Clube Centenário, na Praia do Canto, em Vitória, vai sediar mais uma edição do Super Mercado Moda – Liquida Mercado, entre os dias 2 e 4 de agosto, reunindo 30 expositores, com preços a partir de R$ 10,00.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de julho
Próximo artigoConheça as cidades que já sediaram a Jornada Mundial da Juventude
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here