Eles nas redes sociais
 
“Hoje eu tenho certeza que a minha felicidade só depende de mim.”
@PaulaFavoretti_
***
“Toda saudade é solene.”
@CARPINEJAR
 
O APAIXONADO casal Marilita e Arízio Varejão na comemoração dupla de seus aniversários, com recepção no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

 
Dificuldades em aprendizagem
 
Alarmante. Mais da metade das crianças brasileiras não é capaz de ler como deveria, constatou a ONG Todos pela Educação, em sua Prova ABC. O exame foi aplicado a 54 mil crianças do 3º ano do ensino fundamental privado e público, com faixa de 8 anos. Do total, 55% não têm proficiência adequada em leitura e 25% não conseguem sequer encontrar informações importantes, como dizer quem é o personagem principal ou qual é o tema do texto lido.
***
Os capixabas tiveram um resultado melhor do que a média nacional. Mas não foi suficiente para que o resultado fosse satisfatório, já que eles não alcançaram o mínimo desejado em nenhuma das modalidades: escrita, leitura e matemática. Nenhum estado alcançou o mínimo esperado de escrita, que era 75 (os capixabas registraram 49,1 e a média nacional foi 49,3).
 
ALEXANDRE Paulinelli e Renata Pacheco em aniversário na Aldeia, Guarapari
(Cloves Louzada)
 
Vendas bombando
A Jornada Mundial da Juventude terá início hoje, no Rio de Janeiro, mas o comércio da Grande Vitória sentiu os efeitos do evento desde a semana passada. A jornalista Ligia Fiorio, que estará na Cidade Maravilhosa para os dias de encontro de jovens, contou à coluna que os itens de camping, como sacos de dormir, barracas e isolantes térmicos, já estavam esgotados nas lojas especializadas da capital capixaba.
 
Bienal marcada
A 6ª edição da Bienal Capixaba do Livro será realizada de 3 a 13 de outubro, no Shopping Vitória, e contará com uma vasta programação, além da presença de autores capixabas e nacionais. A bienal vai permitir aos visitantes o acesso a um grande número de títulos e promover diversas atrações, como palestras, oficinas, sessões de autógrafos, lançamentos, peças teatrais e apresentações culturais.

MARIELLA Gottardi, que ganhou festa surpresa para celebrar seu aniversário, sábado, e sua cunhada Nathalia Medeiros

 

Cruzeiro leve
Criador de uma das dietas mais famosas dos últimos tempos, Pierre Dukan estará a bordo de um cruzeiro bem light pela costa brasileira, de 13 a 19 de dezembro, no navio MSC Preziosa. A ideia é emagrecer em um período em que geralmente o ponteiro da balança vai nas alturas, com férias, festas etc e tal. Passando por Santos, Búzios, Ilha Grande e Salvador, os passageiros terão cinco refeições diárias, tudo balanceado, atividades físicas e de relaxamento. A hora da verdade será no desembarque, com pesagem para comparar com o peso do dia do embarque.
 
Menores viajando sozinhos
Nessa época de férias escolares, é comum crianças viajarem sozinhas, porque os pais continuam trabalhando. Mas é preciso ficar atento à documentação exigida para menores de idade desacompanhados. Em uma viagem de ônibus em território nacional, por exemplo, crianças de até 12 anos precisam de autorização judicial original. “Esse documento pode ser solicitado no Juizado de Menores, em um fórum ou cartório”, explica Rodrigo dos Santos Martins, supervisor de uma empresa de transportes de passageiros na Rodoviária de Vitória.
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorMaria Borgo
Próximo artigo23 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here