Eles nas redes sociais
 
“Começamos uma semana estupenda no Rio; que ela seja uma ocasião para aprofundar a nossa amizade em Jesus Cristo!”
@Pontifex_pt, o papa Francisco
***
“Igualdade de direitos não induz a igualdade de resultados. Somos humanos, não tem essa de ‘somos todos iguais’. Somos todos diferentes.”
@barichy
 
A BELA Sabrina Kucht posa em clima de verão
(Eudes de Oliveira)
 
 
Bisbilhotagem na rede I
Depois das notícias de espionagem no Brasil por agentes secretos dos Estados Unidos, muita gente passou a se preocupar com seus dados. Mas há alguma forma de blindar o computador para não ser vítima da bisbilhotagem alheia? Segundo o analista de sistemas Thiago Borgo, não há uma proteção 100% segura. “A dica é manter firewall e antivírus atualizados, além de não abrir e-mails de origem duvidosa”, contou.
 
Bisbilhotagem na rede II
Para o empresário da área de TI Daniel Herkenhoff, se você quer proteger algum documento ou dado, não digitalize o material. “Não tire fotos comprometedoras, não publique em excesso nas redes sociais”, explicou. Mas ele dá uma notícia reconfortante: você só será alvo de bisbilhotagem se tiver um inimigo muito grande. “Para alguém roubar um dado seu tem que ter um motivo importante, porque hackear dá muito trabalho, não é fácil como parece nos filmes”. Menos mal!
NEILA Nara Neiva festejando nova idade em sua casa na Aldeia
(Cloves Louzada)
 
 
Camerata portuguesa em turnê
A Camerata Nov’Arte Os Solistas, de Portugal, está no Espírito Santo para apresentações em Aracruz, hoje; Vitória, amanhã; Santa Teresa, sexta-feira; Colatina, domingo; e Cachoeiro, segunda-feira. O grupo fará também apresentações didáticas, voltadas para alunos da rede estadual. O espetáculo de Colatina tem uma ansiedade extra, já que a pianista do grupo, Christina Margotto, é da Princesa do Norte.
 
Carinho não tem idade
Uma cena comoveu os passageiros dia desses dentro de um ônibus na Grande Vitória: um casal de idosos fez a viagem inteira de mãos dadas, trocando muitos carinhos. Belo exemplo de companheirismo para a vida toda!
GERALDO Carneiro e Sérgio Tristão em concorrido almoço da Tribuna
(Cloves Louzada)
 
Perdão via internet
De acordo com uma publicação da Sagrada Penitência Apostólica, órgão do Vaticano, o papa Francisco dará “indulgências plenárias” pelo Twitter, que teria o mesmo efeito de zerar o placar de pecados dos fiéis. A decisão foi tomada como forma de aproximar os jovens do catolicismo. O perdão on-line será concedido para quem acompanhar as atividades do Papa pelo Twitter durante a Jornada Mundial da Juventude.
 
 
Enquete da Medicina
Uma enquete no site do Senado (www.senado.gov.br/noticias) pergunta se o usuário é a favor ou contra a polêmica medida anunciada pelo governo federal de ampliar de seis para oito anos os cursos de Medicina no Brasil, sendo os dois últimos anos de trabalho obrigatório no Sistema Único de Saúde (SUS). A pergunta fica no ar até o próximo dia 31, e na última segunda-feira, 50.937 já haviam votado, sendo 12,6% a favor e 87,4% contra. O resultado é um importante termômetro da opinião pública.
 
Gelo com sabor
Tomar uísque com gelo saborizado virou moda na Ásia. A prática promete pegar por aqui também. Em São Paulo, alguns restaurantes e bistrôs já apostam em gelos com sabores criativos, como açaí e maracujá com pimenta. O drinque certamente fica com um sabor ousado e criativo.
 
Estepe fino
Muitos carros hoje em dia, dos modelos mais simples aos mais luxuosos, estão vindo com pneus de estepe diferentes dos usados para rodar normalmente. Eles são mais finos, só para circular em emergências mesmo. Com isso, muitos motoristas estão optando por comprar um pneu extra para, em situações em que precise deixar um pneu na borracharia por alguns dias, possa circular sem que o estepe denuncie que a situação é provisória.
 
 
Artigo anteriorConfira a agenda do papa Francisco durante visita ao Brasil
Próximo artigo24 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here