UMA AÇÃO está dando o que falar na Bélgica e bem que poderia ser adotada por aqui: uma casa noturna instalou cancelas especiais em seu estacionamento, em que para sair com o carro, em vez de pagar em dinheiro, o motorista precisa soprar o bafômetro. Se ele não ingeriu bebida alcoólica, a cancela libera a passagem. Se bebeu, fica lá dentro. Boa!
 
 
O GRUPO Gira Mundo chegará a Vitória em setembro com seu teatro de bonecos para uma superapresentação, envolvendo uma orquestra, para comemorar o aniversário da capital capixaba.
 
 
PAULA Boulanger e Larissa Lorenzutti estão em ritmo de comemoração. As empresárias completam 10 anos no ramo de noivas e prometem diversas surpresas para as clientes. “Uma das novidades é um vídeo em que vamos gravar depoimentos de várias noivas que fizeram parte da nossa história e vestiram a roupa dos sonhos por meio da gente”, antecipou Paula.
 
 
AMANDA Guerreiro inaugura esta semana o primeiro espaço da Maria Filó em terras capixabas, no Shopping Vitória, e o coquetel para convidados será no dia 6 de agosto.
 
 
O DIA dos Pais será comemorado este ano no dia 11 de agosto, mas o comércio já se antecipou. No Shopping Norte Sul, por exemplo, a campanha começou sexta-feira: pais e filhos estão sendo convidados a fazerem uma foto em um cenário montado no primeiro piso. As três fotos mais criativas serão premiadas com um iPad.
 
 
FERNANDA Prates está na organização da segunda edição do Brincar Fashion Show, que será dia 29 de setembro, no MS Buffet, com desfiles, estandes e oficinas, tudo voltado para o público infantil.
 
 
OS DJS Junior C, Marcelo Cic, Victor Kill e Renzo comandam sexta-feira, na boate Move, o lançamento do Music Stage Festival, festa de música eletrônica que Carlinhos Vieira promove no dia 2 de novembro.
 
MARIA Borgo lança na próxima quinta-feira, às 19h, no Lareira Up, seu novo projeto, um espaço de informações sobre moda, bem-estar, música e roteiros turísticos.
 
 
NEUSA Glória Santos convida para a noite de autógrafos de seu novo livro, “Câncer, o Protagonista Silencioso”, amanhã, às 19h30, no Lareira Up.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de julho
Próximo artigoNovas cédulas de R$ 2 e R$ 5 começam a circular segunda-feira
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here