Eles nas redes sociais
 
“Em Minas: Cruzeirense contrata um especialista em títulos para saber se duas Libertadores valem mais do que uma Libertadores e um Mundial.”
@marcellvaccari, sobre o medo que os torcedores do Cruzeiro têm de o Atlético Mineiro ganhar 
o Mundial, título que os cruzeirenses não têm.
***
 
“É bonitinho, mas não sabe usar os sinais de pontuação.”
@naiaragn
 
NADA de monotonia para encarar o frio: Mirte Maas em ensaio para a Vogue clicado em Miami
(Mariano Vivanco)
 
 
Abrigo desativado
E o indesejado abrigo para moradores de rua, que fica na Cidade Alta, coração do centro histórico da Ilha, será desativado. Fontes da coluna revelaram que o abrigo vai deixar de existir ali e será levado para outro endereço. Motivo: os moradores de rua que ocupam a Praça Costa Pereira, que fica próxima, usam o abrigo apenas como dormitório. Não ficam para capacitação nem ajudam na manutenção. À noite estão no abrigo. De dia voltam para seu “escritório” na praça. Assim fica fácil morar na rua, não é?!
 
Sarro dos hermanos
Os hermanos argentinos não perdem uma oportunidade de tirar um sarro com os brasileiros. O que se comenta em Buenos Aires sobre a visita do papa Francisco ao Brasil são as constantes falhas da organização por parte das autoridades, que já colocaram o Santo Padre em constrangimentos pelo menos em três situações. A mais recente foi a lama que obrigou a transferência de dois eventos no Rio, na Jornada Mundial da Juventude.
EDUARDO Borges e Talita Miranda
(Cloves Louzada)
 

 

Contra o crime organizado
O Ministério Público Estadual, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, e a Polícia Rodoviária Federal assinaram um Termo de Cooperação Técnica que estabelece a colaboração entre as entidades para promover prevenção e repressão ao crime organizado. “É uma motivação para intensificar o combate a esses crimes, que têm se tornado cada vez mais complexos”, destacou Eder Pontes da Silva, procurador-geral de Justiça.
 
Inscrições
O polêmico programa Mais Médicos do governo federal registrou, até a última quarta-feira, solicitações de inscrição de 31 municípios capixabas, o equivalente a 29% das cidades do Espírito Santo. A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que estão inclusas nesse total as regiões capixabas de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. Será que teremos muitos cubanos por aqui?
ALINE Bruni e Nataly Lerbach em noite de música eletrônica na Move
(Ciro Trigo)
 
 
 
Torcedor conectado
A praticidade dos tablets e a criatividade nos seus usos surpreendem todo dia! Sabe aquele hábito antigo de levar cartazes para os jogos de futebol? Pois já existem torcedores substituindo a cartolina pelo iPad para mostrar suas mensagens nos estádios! Alguns gaiatos já dizem que o próximo passo é fazer aqueles famosos mosaicos (pedaços que formam uma imagem só na arquibancada) com as imagens nas telas.
 
Rede antissocial
Aproveitando as redes sociais, em que os adeptos postam a todo momento onde estão, um americano foi na contramão e criou um aplicativo para fugir de gente indesejada. A ferramenta usa a geolocalização do Foursquare para apontar onde os amigos estão, ajudando a se esconder dos chatos. Mas, ironicamente, para escapar dessas pessoas, é preciso tê-las em suas redes! O aplicativo se chama “Hell is Other People”, ou “O inferno são os outros”, inspirado em frase do filósofo Jean-Paul Sartre.
 
Corrida da Família
É moda na cidade de Vitória promover corridas. Tem de todos os tipos e para todos os gostos. Corrida da farmácia, corrida dos advogados, corrida das cores, corrida disso e daquilo. No próximo dia 18 de agosto acontecerá a Corrida da Família. Porém, os atletas têm de estar com o preparo físico em dia, pois não será na praia de Camburi, e sim no bairro São Benedito. Para quem não conhece, o bairro é cheio de ladeiras íngremes. Haja fôlego, hein! E converse com seu médico.
 
Artigo anteriorParceria
Próximo artigo27 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here