Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Sônia Frizzera, hoje; Aline Goltara, Régis Carvalho de Brito e Leonardo Teixeira, dia 29; Rose Boschetti, 31; Sueli Chieppe, Márcia Abreu, Patrícia Dantas, Luciana Velloso, Ricardo Conde, Gracinha Pinheiro, Márcia Sardenberg Moulin e Luciete Calmon, 1º de agosto; Sandra Fonseca, Márcia Carone, Cláudia Souza e Gracinha Neves, 2; Humberto Malenza e Renata Malenza, 3.
 
BRUNELLA Cabral, beleza e simpatia
(Heron)
 

 

 
PÉROLAS
 
“Pode acontecer hoje, amanhã, qualquer dia e horário. Não abrimos mão da manifestação do juiz sobre a eleição.”
Jean Carlos Gomes, motorista de ônibus, categoria que está planejando paralisações para que a Justiça do Trabalho anule a eleição do Sindicato dos Rodoviários. E a cidade, a economia, os compromissos que se explodam. Nada contra o direito de manifestação, mas o bom senso deve sempre prevalecer em prol da maioria.
 
“É deplorável o comportamento desses jovens na direção. São pessoas sem consciência.”
Clementino Demétrius Lima, 98 anos, que ainda dirige pelas ruas de Vitória, é o motorista mais velho habilitado no Estado e se espanta com a atitude dos jovens ao volante. Segundo ele, os jovens abusam da velocidade e não têm paciência.
 
“Fé é mais forte que o frio.”
Papa Francisco no Rio de Janeiro, que passou dias de frio fora da média para a Cidade Maravilhosa e viu .
 
“Eu disse para ele se virar.”
Neymar, ex-moicano e ex-loiro, que pediu para seu cabeleireiro, Cosme Salles, acabar com o seu topete, recomendação do Barcelona, que exige um visual mais discreto. O jogador já adiantou que na Espanha tem muito brasileiro que sabe “cortar o básico”.
 
“Meu estilo é o que a minha mulher comprou para mim?”
Jason Biggs, ator que fez sucesso com “American Pie”, em ensaio de moda para a VIP.
 
CAMILA Mingori mostra a tendência de verão para os pés: calçados brancos e tiras subindo até os joelhos. Mas é só para quem pode!
(Karine Basílio)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Pessoas que conseguem te fazer esquecer do celular enquanto você está com elas, são as que você deve manter por perto. O que é raro.”
@Irma_Zuleide
***
“Gente que insiste em puxar conversinha quando você está lendo um livro ou é muito carente ou nunca leu um livro.”
@rosana
***
“Muitos anos de curso de inglês e toda vez que eu leio ‘Push’ em uma porta eu puxo.”
@alice_correa, sobre a palavra que significa, na verdade, “empurre”.
***
“Tá sendo uma avalanche de coisas ao mesmo tempo que Deus me sacuda. Não é me acuda, me sacuda pra ver se acordo.”
@barichy
 

MARCELO Horta e uma de suas obras que fazem parte de sua primeira exposição, em Salvador
 
 
 
Pequenos prazeres I
Pensando em como aliviar um pouco o estresse que toma conta do dia a dia de tantas mulheres, a escritora Cynthia MacGregor reuniu no livro “Pequenos Prazeres” mais de 400 sugestões de “mimos diários”, que podem proporcionar bons momentos de relax despretensiosos e divertidos.
 
Pequenos prazeres II
Entre as dicas, estão comprar uma roupa de ginástica para se animar a encarar a esteira; aprender a dançar tango; ir a um desfile de moda, sentar-se na primeira fila e deixar as pessoas se perguntando “quem é ela?” (essa é boa!); comprar uma caneca bem bonita para tomar café com leite ou uma sopa bem quentinha; ir a um brechó e comprar um vestido deslumbrante; e jogar brincadeiras de infância, como pular corda ou amarelinha – mas essa especialmente com cuidado para não ganhar uma contusão!
CAMILA e Amanda Pestana no recente festa de música eletrônica na Ilha
(Ciro Trigo)
 

 

Alto-falantes
Sugestão simples e necessária para o Aeroporto de Vitória: anunciar a chegada dos voos nos alto-falantes, já que nem todas as cadeiras ficam perto das telas de chegadas e partidas. Mas a Infraero informou que os alto-falantes estão entrando em desuso, para seguir a tendência mundial de evitar poluição sonora nos aeroportos. Os avisos são usados em situações estritamente necessárias. E quem está sentado longe das telas? Tem que levantar e apostar na sorte para encontrar seu lugar vazio na volta?
 
Bonecos de neve brasucas
Dá para ver que brasileiro de fato não está acostumado com neve só de olhar os bonecos feitos pelo Sul do País, semana passada. Com o fenômeno raro que deixou muitas cidades cobertas de branco, teve gente que quis aproveitar tudo o que tinha direito e fez bonecos de neve pelas ruas, em frente às casas – mas cada um mais esquisito que o outro! As imagens são de chorar de rir! Vai ter que nevar muitas outras vezes ainda para que saia algo decente…

O CABELEIREIRO e maquiador Ricardo Silveira, que atua há três anos no estúdio de Walace Menezes, clicado por Syd Lucas

 

Cooperação = produtividade
Fiscais de Vitória deixarão de ganhar produtividade sobre as multas aplicadas em estabelecimentos considerados irregulares. Está em fase final o estudo pedido pelo prefeito Luciano Rezende para migrar a produtividade da multa para a cooperação. O fiscal que cooperar com o comerciante terá no final do mês um ganho a mais. Funciona assim: ajudou o comerciante ou microempresário a resolver questões pendentes na prefeitura, cooperou para que o estabelecimento funcione de forma regular, ganha produtividade.
 
Peruca para bebê
Nos primeiros meses de vida, muitos bebês são carequinhas, e têm lá seu charme. Mas uma empresa americana acha que cabelos impecáveis são um direito até na mais tenra infância, por isso lançou uma peruca para bebês! Os principais adeptos são os pais de meninas, para deixar claro que a filha é uma garotinha. Mas brincos e lacinhos não bastam? As perucas são feitas de fios de seda de fibra artificial, em diferentes cores e texturas, para bebês de até 9 meses. Uma maldade expor as nenenzinhas a esse desconforto! Sem noção é pouco para este tipo de pais!
AS AMIGAS Letícia Von Schilgen e Lúcia Bermudes em feijoada na Aldeia
(Cloves Louzada)
 

 

Pavilhão vazio
Corre à boca miúda que com a chegada do novo Centro de Convenções ou Centro de Eventos de Vitória, que será erguido na Avenida Adalberto Simão Nader, próximo ao aeroporto, o Pavilhão de Carapina terá queda expressiva de público. A maioria das feiras e eventos que, hoje, acontecem em Carapina, na Serra, poderá ser realizada no novo espaço. O prefeito serrano Audifax Barcelos já deve estar de cabelo em pé.
 
Filé musical
Os Rolling Stones gravaram um álbum ao vivo nos últimos dias 6 e 13 e já lançaram o disco no iTunes! As apresentações foram no Hyde Park, em Londres, palco onde eles não subiam havia 44 anos. O disco tem 19 faixas, incluindo os hits clássicos “Start Me Up” e “Satisfaction”.
GUSTAVO Dalla, Ricardo Trindade e Giuliano de Castro
(Heron)
 
 
Sem cavalheirismo
Cavalheirismo é algo raro atualmente, pelo menos nas noites dançantes, na Grande Vitória. Uma amiga da coluna reclamou que alguns homens – não a maioria deles! – estão cada vez mais sem educação no trato com as mulheres em shows e casas noturnas. “É um absurdo, eles empurram a gente, nunca cedem a vez. Se puderem, passam por cima mesmo. Homem educado não existe mais na balada”, comentou.
Táxi defensivo
Começaram as aulas da primeira turma de capacitação em Direção Defensiva, Primeiros Socorros e Qualidade no Atendimento para taxistas de Vitória. Até novembro, serão oferecidas 47 turmas, em horários e datas diferentes, para que todos os 650 motoristas dos 461 táxis possam participar. Mais do que necessário!
CRISTIANES em dose dupla: a Dilly e a Marim em festa na Aldeia
(Cloves Louzada)
 

 

 
Copo social
Uma das chatices que a modernidade trouxe foi ficar na mesa de um bar ou restaurante com uma pessoa que não para de mexer no celular. Mas no bar Salve Jorge, em São Paulo, esse problema está resolvido: uma agência de publicidade criou para o estabelecimento o Copo Offline, que só fica em pé se estiver apoiado no telefone! A tulipa tem a base recortada, e quem está dando mais atenção à tela do iPhone do que ao companheiro de conversa tem o chope servido nela, para ser resgatado do mundo online de volta para a mesa do bar. Boa!
Com a moral
O secretário de Cultura de Vitória, o músico Alexandre Lima, é o convidado especial da percussionista Elaine Silva Moreira, mais conhecida como Lan Lan, para tocar no Rio Cenário, Rio de Janeiro. O encontro será no dia 16 de agosto, quando acontece o lançamento da música “Bananeira Song”, que Lan Lan e Alexandre fizeram juntos, numa parceria que deu certo. A música será apresentada com o Grupo Batida Nacional.
 

GISELA, Márcio, Marilena e Lícia Furtado no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

 
Trabalho nas férias
Uma pesquisa feita por um instituto americano revelou que 61% dos empregados pretendem trabalhar durante suas férias, com a expectativa de realizar tarefas que incluem ler e-mails de trabalho e receber chamadas sobre assuntos do ofício. Foram entrevistados 2 mil trabalhadores americanos. Nada de moleza nas férias para eles.

ARISTÓTELES Passos Costa Neto e Décio Chieppe em almoço-palestra da Rede Tribuna
(Cloves Louzada)
 

 

 
Artigo anterior27 de julho
Próximo artigoColuna 29 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here