Eles nas redes sociais
 
“Por que não uma lei nacional de que 15% dos ingressos sejam populares (R$ 10,00)? Pra um pai poder levar 2 filhos e não perder 20% do salário.”
@RicaPerrone, sobre os preços abusivos nos estádios brasileiros
***
“A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais necessitados, quem não tem outra coisa senão a sua pobreza.”
@Pontifex_pt
 
A CAPIXABA Vállery Peters
(Cloves Louzada)
 
 
Até tu, Petrobras?
 
Um descaso. Para que serve aquela sede gigantesca na ex-Reta da Penha, hoje “Reta com Curva da Penha”? O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do Brasil, com extração de 328 mil barris por dia. O Rio de Janeiro lidera, com 1,4 milhão de barris/dia. São Paulo extrai apenas 70 mil barris/dia.
***
Mas no item investimento da Petrobras para pesquisa e desenvolvimento, inovação, novas tecnologias e agregação de valor, o Espírito Santo é escanteado! Nada de novo – vide aeroporto e as BRs 101 e 262. A Petrobras tem 50 Redes Temáticas espalhadas pelo Brasil, inclusive com presença tecnológica nas universidades. Mas nenhuma no Espírito Santo! Em investimento de tecnologia da Petrobras, o Estado está junto Pernambuco, Santa Catarina e Paraná, que não produzem nem meio barril de óleo por ano! Pode?
 
MARCOS Guerra e Giane, ele presidente da Findes e anfitrião da concorrida recepção em comemoração aos 55 anos da entidade, sexta-feira última, no Itamaraty Hall
(Cloves Louzada)
 
 
Amém I
A missa do papa Francisco, no Rio, teve na mensagem a frase “Ide Sem Medo Para Servir”, conclamando a todos pela missão que Jesus Cristo trouxe ao mundo. O nosso Brasil hoje clama que a luz divina emane sobre aqueles que norteiam o dia a dia do País. Que essas autoridades constituídas assumam integralmente suas responsabilidades amplamente, com paz, amor, fé e compromisso com a verdade e seriedade. Creio em Deus! Creio que Ele já falou com cada uma dessas autoridades, dando a chance de caminhar com retidão, evitando que o Brasil encare rumos que não interessam a nenhum de nós. Tenho fé.
 
Amém II
Papa Francisco também orientou que os sacerdotes saiam de suas paróquias e cheguem até as pessoas que necessitam da palavra de Deus, um problema que havíamos apontado na coluna semana passada. “Não conheço mãe por correspondência. Ela cuida, beija, acaricia e acalenta. Assim deve ser também a Igreja”, disse o Papa sobre a falta de proximidade, provável motivo para a perda de fiéis. A receita é simples: não só abrir mais o coração, como também os braços e as mãos a quem pede ajuda. Que nossos bispos e padres tenham entendido a mensagem.
GLÓRIA Maria e Helder Faria Varejão comemorando suas bodas de ouro
(Heron)
 

 

Eleição
Marqueteiro de inquieto pré-candidato ao governo do Estado em 2014 prepara relatório amplo para seu trabalho. Recorreu à Lei de Acesso à Informação em órgãos públicos capixabas e de Brasília.
 
Cartórios interligados
Saímos na frente! Os cartórios do Espírito Santo passaram a ser interligados com os de São Paulo desde ontem, para transmissão eletrônica de certidões entre os estabelecimentos, num serviço inédito no País. A interligação permite a solicitação e o recebimento de certidões de nascimento, casamento ou óbito daqueles que nasceram em um estado e vivem em outro, diminuindo os custos do cidadão com despachantes ou viagens. Boa! Nos próximos meses, o serviço será estendido para Acre, Paraná, Santa Catarina, Rondônia e Amazonas.
 
Lerdeza
De volta ao assunto. Sobre o transformador que estourou da avenida Saturnino de Brito às 5h30 e a equipe da EDP Escelsa só chegou ao local às 7h, a empresa informou, por meio de nota, que enviou prontamente uma equipe técnica ao local, realizou a substituição do transformador e normalizou o sistema. Mas o fato é que o processo todo levou horas – a energia só foi restabelecida depois das 11h – e que os clientes sofreram com o apagão.
 
 
Artigo anteriorAmanda Guerreiro
Próximo artigo30 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here