Eles nas redes sociais
 
“Passagem do Furacão Francisco pelo Brasil revitalizou em 1.000% o catolicismo.”
@Ricamconsult
***
“O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.”
@antonioaparec16
 

QUE VENHA o verão! Xô inverno! A bela Luisa Granato clicada por Syd Lucas

 

 
Certeza de perigo!
Necessário agir com mais velocidade do que eles. Irresponsáveis condutores – de carros e motos! – abusam do acelerador dia, noite e madrugada, nas principais avenidas de Vitória. Autoridade de plantão, quer anotar os locais, checar e arrochar a turma nervosa do acelerador? Os mais disputados são: Dante Michelini, Saturnino de Brito, Américo Buaiz, Leitão da Silva e todas as vias do Centro, principalmente a Beira-Mar. Se agir hoje, pode salvar vidas!
 
Reabertura
Depois de seis meses fechado para reparos nas instalações hidráulica e elétrica, o Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) volta a oferecer cultura no centro de Vitória. A reabertura é hoje, com três mostras paralelas. Uma delas é “A Estética do Futebol e Outras Imagens”, com 42 serigrafias de Rubem Gerchman e duas instalações de Maruzza Valdetero e Elisa Queiroz. Ainda haverá exibição do acervo do espaço, com “A Cor de Dionísio”, com gravuras de Dionísio Del Santo, e “O Diverso do Acervo”, exposição bibliográfica.
EM CONCORRIDA noite de autógrafos de seu livro “Câncer, O Protagonista Silencioso”, Neusa Glória Santos com o deputado Lelo Coimbra
(Cloves Louzada)
 

 

Janelinha tapada
Depois de ler sobre as perucas para bebês carequinhas de até nove meses aqui na coluna, algumas leitoras comentaram que já viram um absurdo maior ainda: próteses para tapar o buraco deixado quando o dente da criança cai. Pais neuróticos estão tirando até a diversão das crianças exibirem orgulhosas suas “janelinhas” na troca dos dentes!
 
Segurança
Nos últimos dias, o governo do Estado divulgou que haveria reforço na segurança de alguns bairros da Grande Vitória. E moradores já estão percebendo a mudança: leitor conta que passou a ver radiopatrulhas circulando pelas vias de Bento Ferreira. Inclusive, até nas saídas dos shows e eventos na região do Álvares Cabral, quando as pessoas vão buscar seus veículos estacionados nas ruas do bairro.
DAYANE Veiga, Ivan Aguilar e Leonardo Pastore em inauguração de espaço de moda na Praia da Costa
(Camila Baptistin)
 

 

Aniversário
A antiga estação ferroviária de Cachoeiro de Itapemirim, atual Museu Ferroviário Domingos Lage, completou 110 anos. O prédio antigo está bem conservado e se tornou um espaço cultural importante da cidade. O local abriga acervo com fotografias, documentos e móveis da antiga estação, além de um torno que era utilizado para construir peças de reposição da linha férrea e das locomotivas. O espaço também é usado para a realização de cursos, oficinas e atividades culturais. Bom exemplo de destinação apropriada de espaços desativados.
 
Pathwork
Não confunda com patchwork, aquela técnica de artesanato com retalhos! O Pathwork é uma metodologia que busca integrar e desenvolver os diversos níveis da consciência humana – físico, emocional, mental e espiritual. “Ela busca que se abandone a imagem idealizada que se tem de si mesmo, auxiliando na ampliação da consciência, levando ao encontro do eu verdadeiro”, explica Shanny Perim, que fará uma palestra introdutória no próximo dia 7, às 19h30, na galeria do Hotel Aruan, Mata da Praia, Vitória.
 
Barbudos!
É dos barbudos que elas gostam mais. Isso segundo estudo feito pela University of New South Wales, na Austrália, que confirmou a tendência da moda masculina que virou hit este ano. As mulheres consultadas pela pesquisa apontaram que preferem homens com barba média, de 10 dias aproximadamente. A conclusão é que a barba faz o homem parecer mais maduro e másculo. Há controvérsias!
 
 
 
Artigo anteriorII Jantar dos Chefs
Próximo artigo01 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here