IRRETOCÁVEL. Mariana Coffler iluminando o domingo
(Syd Lucas)
 
 
Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Flávia Cola, hoje; Maruchinha Varejão, Gláucia Baião, Maria José Dettino, Élida Maria Epichin e Maria de Nazareth Piccin Ferreira, dia 5; Marielle Vasconcellos, Milena Raváglia, Regina Martins, Laíse Teixeira, Edmilson Ambrósio, Fernanda Itaboraí Peixoto e Neusa Mendes, 6; Vânia Scaramussa, Manuela Fonseca Arantes e Rovena Carneiro, 7; Vinícius Kfuri, Odetinha Faria, Andréia Andrikopoulos, Fernanda Vieira e Arnaldo Ferreira, 8; Sérgio Rogério de Castro, Lorena Bonadiman, Renzo Colnago, Jaldecy Pereira, Rosane Monteiro e Tânia Rosário, 9; Angela Segundo,, Hugo Caiado e Orlando Gonçalves, 10.
 
AGRADANDO o sexo forte, elas, Afonso Rezende, modelo capixaba em desfile de moda em Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

PÉROLAS
 
“Hoje eu estou mais cansado que o pente da Maria Bethânia.”
Frase anônima pescada no Facebook, a melhor da semana!
 
“Só quero que ninguém me atrapalhe a governar.”
Governador Renato Casagrande, reclamando dos aliados.
 
“Os primeiros 10 anos da carreira são muito difíceis mesmo, muito duros. Depois disso é que tudo só piora.”
Fernanda Montenegro, grande atriz, falando que arte só vale a pena para quem ama profundamente os palcos.
 
“Discriminado em sempre fui em todos os trabalhos, do momento em que comecei a galgar escalões. Nunca dei bola. Aprendi a conviver com isso e superar. O Itamaraty é uma das instituições mais discriminatórias do Brasil.”
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, sobre o fato de ser negro e ocupar um dos postos mais importantes do País.
 

O PRESIDENTE do Sindifer, Luiz Alberto Carvalho; o economista homenageado como personalidade destaque no setor metalmecânico, Luiz Soresini; e o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“No mundo há 2 tipos de pessoas: As que querem ir embora da festa cedo e as que querem ficar até o final. Geralmente um namora o outro.”
Cleber Chagas
***
“Cédulas de tamanhos diferentes só servem para fazer bagunça na carteira!”
@munizrayane
***
“Começa mais uma semana, o Corinthians e o Atlético-MG já foram campeões da Libertadores e não consigo uma namorada!”
@jeanfnunes
 
AS LINDAS irmãs Lorena Bonadiman e Fabiana Croce e, recente evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Do barulho I
Muitos moradores de Vitória têm, literalmente, que “dormir com um barulho desse”! São festas e shows que tiram o sono, e outra movimentação está no topo das reclamações: caminhões. A Guarda Municipal informou que veículos com peso bruto total superior a 23 toneladas são proibidos de circular das 6 às 10h e das 16 às 20h, nos dias úteis, e das 6h às 10h, aos sábados. Mas à noite está liberado.
 
Do barulho II
A questão é que há alguns caminhões que deveriam ser proibidos de passar por dentro da cidade em qualquer horário, como os que transportam contêineres de um porto a outro, entre o Centro e a praia de Camburi, em comboios de cinco a seis veículos de uma só vez, prejudicando o asfalto recém-recuperado das avenidas. Na Ilha de Santa Maria, o teto de um apartamento trincou por causa dessa movimentação. Que tal uma lei determinando que carretas desse tipo passem pelo Contorno, e não por dentro da Ilha?
LUCAS Izoton num momento relax em festa da Findes
(Cloves Louzada)
 

 

Frio na barriga
Num condomínio residencial na Praia do Canto, em Vitória, com 50 apartamentos e 15 andares, fizemos um teste com 20 moradores e seis funcionários, inclusive o coordenador de serviços, sobre manuseio do extintor em caso de incêndio. Três moradores disseram que sabem manusear o extintor e nenhum empregado tem orientação nenhuma do que fazer! Alarmante é pouco! Cuide do que é seu, não só o imóvel, mas principalmente a família.
 
Jerry Adriani no Sambão
Jerry Adriani, um dos ícones do iê-iê-iê, anunciou quinta-feira, durante show com o Clube Big Beatles, que vai desfilar no Carnaval capixaba: ele será destaque no carro da Jovem Guarda que a Pega no Samba prepara para o enredo em homenagem aos Beatles e ao grupo capixaba. O cantor, que completa 50 anos de carreira em 2014, é ótimo contador de “causos” e pediu licença à plateia no Teatro do Sesi para colocar seus óculos, pois não sabia todas as letras dos garotos de Liverpool de cor e ficaria difícil ler sem ajuda.
 
PATRÍCIA e Alexandre Carvalho de Mendonça em almoço festivo na Aldeia
(Cloves Louzada)
 
Comerciantes insatisfeitos
Desde que o governo do Estado entregou a duplicação da Av. Fernando Ferrari, em Goiabeiras, Vitória, os comerciantes estão na zanga por causa da perda do estacionamento em frente às lojas ao longo da pista. Alegam queda nas vendas e risco de fechar as portas. O prefeito Luciano Rezende se reuniu com os comerciantes em busca da solução, que aparentemente é fácil.
Novas cédulas
Começam a circular esta semana pelo Espírito Santo as novas cédulas de R$ 2,00 e R$ 5,00, portanto não se assustem ao receberem notas diferentes! As notas serão as últimas a seguir a estética dos demais valores na segunda família do Real, com tamanhos diferentes, para facilitar a identificação por pessoas cegas – o processo começou em 2010. A substituição das cédulas antigas pelas novas no dia a dia será gradual, conforme as primeiras forem tiradas de circulação em função do desgaste.
 

RIZZA Lima e Márcia Bessa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Em destaque
Luciana Zanandrea celebra a participação brilhante da sua escola de dança Balé da Ilha no Festival de Dança de Joinville, encerrado semana passada com a premiação de seis grupos de alunos. No conjunto infantil, com a peça “Clara e Amigas”, e no solo clássico sênior, com “De Passagem”, os alunos de Zanandrea  conquistaram o primeiro lugar. E Paula Rezende levou a indicação de melhor bailarina do evento, detendo o primeiro lugar no Festival de Dança.
 
Testemunha Virtual
A Secretaria de Estado da Segurança Pública abriu um canal para aproveitar melhor as imagens de circuito interno de prédios, restaurantes e lojas do território capixaba. E até mesmo imagens registradas por celulares de pessoas comuns nas ruas da cidade. O projeto Testemunha Virtual já está “bombando” no portal do governo do Estado (www.testemunhavirtual.sesp.es.gov.br) com pequenos vídeos de criminosos em ação. O objetivo é identificar os larápios e prendê-los rápido. No site há explicações de como enviar as imagens.
 
ZEZÉ e Gilson Mansur em recepção em Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Renovação de votos
Muitos casais procuram celebrar seus aniversários de casamento de forma criativa, com os amigos e familiares. Vale fazer renovação de votos, ou uma festa do tipo “bodas”. Um casal de empresários comemorou as bodas de prata com uma festa especial, reunindo todos os padrinhos de casamento originais, além dos convidados da festa da época, as mesmas pessoas de 25 anos atrás. O evento rendeu um reencontro emocionante.
Sonho de criança
Imagine viver só para viajar e se divertir? O alemão Stefan Zwanzger tem esse privilégio! Depois de ganhar uma bolada com uma jogada de Marketing, em 2007 ele começou a colocar em prática seu plano de conhecer todos os parques do mundo. Até agora, já foram 120 parques em 33 países – até na Coreia do Norte! –, mas nenhum ainda na América do Sul.
ANNA Clark Ferreira, Kathlen Decottignies e Laura Daher no Lareira Up
(Cloves Louzada)
 
 
 
Muitas opções
Quem for à 6ª Bienal Capixaba do Livro, que será realizada de 3 a 13 de outubro, no Shopping Vitória, encontrará cerca de 200 mil títulos à venda. Em alguns estandes, haverá promoções e preços mais em conta. Vai dar para colocar a leitura em dia.
 
De dentro das cortinas
Em Vitória existem muitos talentos ainda escondidos, esperando para serem descobertos. Principalmente nas áreas mais carentes da cidade. Estão abertas inscrições, até o dia 27 deste mês, para formar cinco turmas de teatro exatamente para descobrir novos talentos e ocupar jovens e adolescentes que ficam zanzando pelas ruas. Os interessados podem ir ao Circuito Cultural, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) ou Cajun de Santo André, todos na região da Grande São Pedro, em Vitória.
A BELA futura mamãe Isadora Saadi
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Artigo anterior03 de agosto
Próximo artigoColuna 05 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here