PODE anotar e conferir: a inflação de julho foi zero! Agosto tem tudo para repetir. Positivo para a economia, alegra comércio e indústria. O anúncio disso tudo, oficial, sairá ainda esta semana.
 
 
FRUTAS, hortaliças e preços sinceros. Toda quarta-feira, das 16h às 19h, na Praça do Papa, uma feira está fazendo a diferença nos produtos – todos orgânicos –, mas nada de cheque e cartão de crédito. Real ao vivo! Se estiver de regime, não pare numa barraca que tem um bolo de banana imperdível. Por lá, na feira, sempre estão Márcia Chieppe, Mário Lacourt e Margareth Ferreira. Hoje tem!
 
 
LU LIMA comemora hoje, às 21h, no Le Buffet, os 2 anos de seu programa Circulando, na TV Tribuna, com projeto da pista de dança feito pelo DJ Jefinho e performance visual de Murilo Esteves, VJ que tem eventos como o Festival de Verão de Salvador no currículo. Estaremos lá!
 
 
ARISTÓTELES Passos Costa Neto comemora hoje os 45 anos do Inocoopes. Ele é o presidente da cooperativa habitacional, fundada pelo seu pai, Arízio Varejão.
 
 
RODRIGO Guimarães leva dois grupos para Las Vegas. O primeiro, que chega no final deste mês para a festa do Labor Day, reunindo os melhores DJs do mundo, terá Adriana Leal, Priscila Rozindo, Carlos Felipe Peixoto, Fernanda Prates, Márcia Bessa e Fabiano Silvestre, entre outros animados capixabas. O segundo chega dia 5 de setembro para curtir também um dia de San Francisco, com Geisiane e Valdecir Torezani, Aryana e Valtair Torezani, Daniela e Valceir Torezani, Virgínia e Marco Guerreiro, Amanda Guerreiro e Keny Tonizzato, Eva e Celso Marcon e Stella Miranda.
 
 
O GRUPO Armani abre sua primeira loja Armani/Casa no Brasil, na Alameda Gabriel Monteiro de Silva, em São Paulo. O espaço, com 174 metros quadrados, tem dois andares e uma enorme vitrine voltada para a rua. Os produtos passam por móveis, tecidos, acessórios e itens de decoração, que combinam entre si em forma, material e cor.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de agosto
Próximo artigo4º Festival da Madeira começa nesta quinta em Marechal Floriano
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here