VAMOS nessa. Foram 7.611 advertências em um mês. E a partir do dia 20, PMs e agentes da prefeitura vão multar quem jogar lixo na rua, emporcalhando o espaço público. Isso no Rio. Por aqui, a agressão é absurda. Em Vitória e Vila Velha é mais que urgente uma medida assim.
 
 
OS SERTANEJOS Victor e Léo fazem show pela primeira vez em Vitória no dia 27 de setembro, na Arena Vitória Álvares Cabral, com produção da Matrix Eventos e apoio do jornal A Tribuna. A abertura será com a Turma da Viola em formato acústico, reunindo oito grandes violeiros capixabas.
 
VITÓRIA será a quarta e última capital brasileira a receber o Vogue Fashion's Night Out 2013, 8 de outubro. Antes, o evento passará por Curitiba, Rio e São Paulo. A iniciativa, que cria um auê fashion, foi idealizada por Anna Wintour, editora da Vogue América. O agito será no Shopping Vitória, com música e diversas atrações.
 
 
O COQUETEL de lançamento da nova coleção de moda para ginástica de Raquel Brandão será hoje, às 18h, em seu novo espaço no Barro Vermelho, com apresentação do catálogo que conta os 15 anos de trajetória da marca com fotos de Elani Passos e maquiagem de Verônica Lima.
 
 
SANDRA Matias e Lara Brotas lançam dia 28, no lounge de artes da Casa Cor, o primeiro Clube de Colecionadores de arte do Espírito Santo, criado para fomentar o colecionismo e aproximar o público da arte contemporânea, já que os participantes terão a possibilidade de adquirir obras com condições especiais. A primeira edição terá curadoria de Almerinda Lopes.
 
 
EM COMEMORAÇÃO ao Dia dos Pais, o Leonardo da Vinci vai promover um concerto especial com a Banda da Polícia Militar e participação especial do professor Pedro de Alcântara, hoje, às 19h30. O repertório será de releituras instrumentais de clássicos da música brasileira e internacional, de Luiz Gonzaga a Michael Jackson.
 
 
AMANHÃ e sábado será realizada em Vitória a III Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, no Museu Capixaba do Negro, o Mucane, no Parque Moscoso.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de agosto
Próximo artigoLABOR DAY EM LAS VEGAS
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here