Eles nas redes sociais
 
“Desportiva é o estádio mais errado de todos. A imprensa e a torcida ficam no mesmo lado, ou seja, a torcida não sai nas fotos/filmagens.”
@brunazuqui
***
“Suspeita-se que os EUA inventaram um suposto ataque às suas embaixadas para justificar a espionagem criminosa que promovem no mundo.”
@erlonpaschoal
 
 
 
Terreno de marinha eleitoreiro
Gravitando no Congresso há mais de 15 anos, só agora foi criada uma comissão para discutir os terrenos de marinha. É que chegou o Projeto de Lei 5627/13 da presidente Dilma Rousseff, que propõe somente mudanças na forma de cobrança e não sua extinção. A dureza é saber que o presidente da Comissão Especial, deputado capixaba Lelo Coimbra, pretende (?) debater e votar a proposta de Dilma até o final do ano. Anote aí: isso vai avançar 2014 e chegar próximo da eleição, em outubro, para novo presidente em 2015…
AMANDA Guerreiro em noite de inauguração de seu mais novo espaço de moda no Shopping Vitória
(Cloves Louzada)
 

 

Capela restaurada
Será reinaugurada hoje, às 18h, a capela do Hospital das Clínicas (Hucam), com missa solene. O espaço, construído em 1955 a pedido dos pacientes internados e seus visitantes, estava fechado há 18 anos e foi restaurado sem recursos oficiais, por iniciativa do médico Mário Tadeu Borges. Ele escreveu um livro para ajudar a levantar recursos, chamado “A Lua Cheia Nasce para Todos”, e recebeu doações. Boa!
 
Mercado de franquias
O aquecimento do mercado brasileiro de franquias está refletido nos números do balanço anual de 2012, quando se registrou crescimento de 16,2% no País. Em oito dos últimos 10 anos, o crescimento no setor foi de dois dígitos. Segundo Leonardo Cavalcante, diretor-presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers, isso acontece devido à estruturação das franquias e às boas condições do mercado para novos empreendimentos. Hoje será realizada no Sheraton, Enseada do Suá, uma Feira de Franquias para aproximar franqueadores e empreendedores.
 
Piques
Na noite da última terça-feira, três piques de energia em menos de dois minutos atingiram Vitória, por volta das 21h40, queimando aparelhos eletrônicos em casas de Norte a Sul da Ilha. E a EDP Escelsa não pede desculpa e nem se mexe para acabar com as constantes quedas, que danificam de A a Z em residências. E olha que não pagamos baratinho pela energia e todas as taxas que a envolvem.
FÁTIMA e Patrick Canal, Aninha e Carlinhos Vieira em noite de lançamento do Music Stage Festival
(Ciro Trigo)
 

 

4G em Vitória
O diretor geral da Vivo, Paulo César Teixeira, almoçou com autoridades da Ilha semana passada para um pré-lançamento da tecnologia 4G em Vitória. Ótimo implantar o 4G aqui, mas a assinatura mensal da tecnologia é cara e nem todos os aparelhos têm sistema compatível. Certamente 90% dos usuários de internet móvel no Estado ficariam muito mais satisfeitos se a cobertura 3G fosse ampliada e tivesse mais velocidade. Em termos de velocidade de internet, estamos muito além do atraso. Retornaremos ao assunto.
 
Perigo
Amiga da coluna entregou que há uma verdadeira cracolândia em Jardim Camburi, em um terreno fechado atrás de um centro de compras. “Tem cama, colchão e mais de 20 pessoas. Há quem venda droga até nos carros para quem passa no local. E o grupo também está assaltando”, reclamou. Que beleza!
 
 
Ciclistas em foco
A rigidez do metrô com a flexibilidade do ônibus. Assim será o BRT (Bus Rapid Transit), ou corredor exclusivo de ônibus, na Grande Vitória. A novidade é que todo o projeto prevê a instalação de bicicletários espalhados pelos locais de grande aglomeração e concentração de linhas alimentadoras. A proposta é fazer com que o cidadão deixe o carro em casa, siga de bicicleta até o terminal, guarde a “magrela” com segurança e siga o restante do trajeto de ônibus. Mas os ciclistas precisam de ciclovias para chegar até os terminais, ok?
 
Artigo anteriorNovo catálogo RB
Próximo artigo08 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here