NO BRASIL seria cobrado no ato da compra da passagem e não teria graça nenhuma. A companhia aérea Little Red, criada pela Virgin Atlantic para voos domésticos no Reino Unido, pretende oferecer performances de comediantes e shows de música escocesa a bordo.
 
 
A HERKENHOFF e Prates – Tecnologia e Desenvolvimento está realizando ciclos de palestras em Belo Horizonte em comemoração aos seus 30 anos, como a promovida sexta-feira com o sociólogo Simon Schwartzman. São 30 anos de trabalho e resistência nesta área que envolve estratégias, negócios, confiabilidade e determinação de dois amigos: Lauro César Prates e Mário Herkenhoff. Desculpe aí, mas os dois são da Capital Secreta!
 
 
MARIA Helena Pacheco lança as modas de primavera-verão amanhã o dia todo, em seu espaço na Aleixo Neto.
 
 
A OÁ Galeria levou para mostra de decoração realizada em Vila Velha a exposição “Confluência”, em que reuniu obras de mais de 30 artistas contemporâneos, criadas a partir de universos distintos que provocam no observador múltiplas possibilidades de identificação, estranhamento e curiosidade.
 
 
O CHEF Juarez Campos promove hoje, às 20h, em seu Oriundi, uma aula de bistronomia.
 
 
APÓS ter sido adiada, foi reagendada para o próximo dia 24 a assinatura do protocolo de cooperação para recuperação da Bacia do Rio Doce, com intermediação da Agência de Águas da Bacia (Ibio). A solenidade será em Pedra Azul, com os governadores de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e do Espírito Santo, Renato Casagrande.
 
 
O HUMORISTA Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, apresenta seu show “Stand Up de um Matuto” nos próximos dias 17, em Alegre, e 18, em Venda Nova do Imigrante. Ele leva para os palcos 19 personagens seus, além de imitações impagáveis.
 
 
O JORNALISTA Cristiano Stefenoni é o novo assessor de comunicação do deputado estadual Marcelo Santos. Ele substitui Nelsa Amaral, que agora é supervisora de redação integrada da Secretaria da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de agosto
Próximo artigoPrecisava?
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here