Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Eleisson de Almeida e Patrícia Palmeira, hoje; Miguel Dórea e José Pedro Zamborlini, dia 12; Carlos André e Carlos Alberto Peixoto, Thiago Sarlo, Marilza Casteluber, Vicente Romano, Fernando Campos, Ana Cristina Velten, Aline Eisenlohr e Cláudia Colodetti, 13; Daniela Haddad, Maria Zélia Guerra, Judith Ferrari Oliveira, Renato Vervloet e Cristiane Feu, 14; Beth Ribeiro, Pedro Kutch Bonacossa e Kiko Gatto, 15; Ana Carolina Dettino, Franciane Pedrosa, Nami Chequer e Flávia Scárdua, 16; Luciana Chaves, Rita Bumachar, Lorenza Tanure, Terence Rangel, Lygia Bellotti e Ricardo Ferraço, 17.

VIAGEM em família. César Saade e Adriana com os filhos Isabela e César Neto tendo ao fundo o mar Báltico

 

 
 
PÉROLAS
 
“Outro dia eu ligo a TV e vejo a Zezé Motta falando que uma vez, há algum tempo, a gente transou. Agora você vê: a pessoa vai para a televisão dizer uma verdade dessas!”
Angela Ro Ro, cantora que deu dois shows em uma apresentação semana passada no Teatro Rival, no Rio de Janeiro: um de música e outro de conversa!
 
“Gosto de todo tipo de animal, mas o Negão é especial para mim.”
Gilberto Pereira da Silva, pedreiro que tem como animal de estimação um urubu. Detalhe: Negão é mais mimado do que os três cachorros e a galinha da família, ganhando carne fresca no bico todos os dias.
 
“Fico mais confortável andando no meu carro.”
Hércules Silveira, deputado estadual que não usa carro oficial oferecido pela Assembleia Legislativa, comentando a notícia de que a frota de 31 veículos de luxo usada por seus colegas será renovada para modelos 2013, em um novo contrato de aluguel.
 
“Os últimos 10 anos foram de um crescimento histórico para a construção civil no Estado.”
Aristóteles Passos Costa Neto, presidente do Sinduscon-ES, comentando o 23º Censo Imobiliário e a aposta dos empresários do setor em Cariacica e Viana.
 
QUE VENHA o verão! A modelo Renata Kuerten com um tricô que será moda na estação mais quente do ano
(Karine Basílio/Bobstore)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Uma mulher com um neném entrou num busão. Um guri de 9 anos sentado, a mãe dele ao lado não fez nada. Ah, se fosse meu filho, já estava sem orelha. Mas a mãe deve ser mal educada também… Triste o futuro desse País.”
@Jociimara
***
“Não é bem a volta às aulas que atrapalha o trânsito, mas a falta de aulas de volante e civilidade, bom senso dos motoristas.”
@patrimm
***
“Essa guerra fria entre EUA e Rússia é tão démodé…”
@PatriciaNeves2
 
E TOCA a Vida! Rodrigo Guimarães e Fernanda Prates em coquetel de decoração e moda casa em Vila Velha
(Cloves Louzada)
 

 

Baixa velocidade
 
A chegada da internet móvel 4G ao Estado está sendo comemorada, mas o sinal 3G – que continuará sendo usado pela maioria, pois os preços do 4G serão elevados e nem todos os aparelhos serão compatíveis – ainda patina. Segundo as próprias operadoras sobre a cobertura 3G no Espírito Santo, todos os 78 municípios são atendidos pela Vivo. Em seguida vêm Claro (24), Tim (21) e Oi (6).
***
Mas a realidade é outra. O consultor de telefonia móvel e empresário Silvio Bergami contou que o 3G só funciona mesmo em centros urbanos, deixando áreas do interior sem cobertura ou com cobertura parcial. “Isso fica visível quando se percorre trechos de montanha”, disse. Outro fator é a quantidade de usuários em grandes centros – na Grande Vitória, cai a velocidade em horário de pico. Os usuários ficariam muito mais satisfeitos com um 3G mais veloz do que com o 4G!
 
 
JUAREZ Campos e Cínthia em visita a mostra de decoração
(Cloves Louzada)
 
 
 
Bom dia, papais!
Um domingo bem especial para todos os pais, no aconchego da família e com as graças de Deus. Falar de pai não dá para esquecer do mais importante de todos eles: Deus, que nos guia e dá o amparo que necessitamos através de seus mandamentos e palavras na Bíblia. Em qualquer situação pode pedir a mão de Deus. Não falha, até porque ele é Pai, e pai não deixa nunca de atender a seus filhos. Bom dia.
 
E Caetano não funcionou…
Caetano Veloso completou 71 anos no último dia 7 e uma rádio relembrou uma entrevista feita com o cantor em 2003, por Eucanaã Ferraz, para o livro “Letra Só”, em que ele comenta 52 de suas músicas. Uma delas foi “Eclipse Oculto”, que tem uma história sensacional por trás da melodia: relata o dia em que ele brochou! Na letra, ele diz: “Nosso amor não deu certo. Gargalhadas e lágrimas de perto. (…) Fraco impulso de vida travada a mente na ideologia. E o corpo não agia (…) Nosso amor é bonito. Só não disse ao que veio, atrasado e aflito”.
AS AMIGAS Sarah Esteves e Larissa Altoé
(Cloves Louzada)
 

 

Nova realidade
Jardim Camburi, em Vitória, está vivendo uma nova realidade, segundo o presidente da Associação de Moradores, Anael Parente. “O sistema binário implantado no trânsito tem feito muita diferença na hora de entrar e sair do bairro”, comentou. O projeto ainda está passando por melhorias com as sugestões dos moradores. Outra coisa são os moradores de rua. A coluna gritou na quinta-feira e foi informada que o número de pessoas zanzando pelo bairro, ou dormindo sob marquises, já é menor devido ao trabalho de acolhimento da prefeitura.
 
Feira tradicional
A 30ª edição da Feira da Bondade, um dos eventos mais tradicionais de Cachoeiro de Itapemirim, será realizada na Praça de Fátima, na avenida Beira-Rio, nos dias 13, 14 e 15 de setembro.
Beatles em concerto
A Orquestra Ouro Preto faz concerto em Vitória, no próximo dia 20, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes, com repertório apresentado ano passado na International Beatle Week, em Liverpool, que inclui “Day Tripper”, “Yesterday”, “Help”, “Eleanor Rigby”, “Something” e “Hey Jude”. Os arranjos são do violinista Mateus Freire. A orquestra, que há 13 anos une o erudito ao popular, já foi indicada ao Grammy Latino e em breve vai estrelar um longa-documental do cineasta Nelson Pereira dos Santos.
LUANA Ceccato e Thiago Valentim em noite de música eletrônica
(Ciro Trigo)
 
 
Banheiro inteligente
Está diminuindo o número de pessoas que saem bêbadas da balada e pegam carro para dirigir, pelo menos em Cingapura. Uma boate instalou sensores nos banheiros masculinos para detectar o teor de álcool na urina dos clientes. Quando o índice está acima do considerado seguro pela legislação local, uma mensagem por escrito sugere que a pessoa deixe o carro e vá embora com um serviço de motoristas disponibilizado pelo estabelecimento. Em duas semanas, 342 clientes, do total de 573 analisados, foram embora de táxi. Boa!
 
De volta ao mercado
A falta de mão de obra qualificada é um dos problemas que mais preocupa empresários, e uma alternativa viável é buscar profissionais com mais de 50 anos que estavam fora do mercado de trabalho. “Eles têm amplo conhecimento técnico e de gestão, com total domínio de sua área de atuação. Com essa experiência, conseguem suprir a demanda e auxiliar a geração Y, que vem assumindo cargos de chefia muito jovem, mas ainda não tem bagagem profissional”, disse a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo, Danielle Merhi.
 
Tudo azul
Onça, flores, lenços? Nada disso. A tendência que promete pegar na temporada de altas temperaturas é a estamparia de azulejo português. Muitas grifes apostam na ideia para suas peças de primavera-verão. Vale usar até em biquínis e maiôs.
 
FERNANDA Vianna e o DJ Jefinho em festa no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
Artigo anterior10 de agosto
Próximo artigoColuna 12 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here