14/08/13

 
A Casa Cor Espírito Santo completa 18 anos nesta edição 2013 e está com muitos diferenciais. A começar pelo fato de ser a maior já realizada no Estado, em toda a trajetória do evento. Com 48 ambientes residenciais, corporativos e comerciais, ela ocupa cerca de cinco mil metros quadrados de área construída no Boulevard Shopping Vila Velha. A mostra de decoração acontece até o dia 17 de setembro. 
 
Entre as muitas novidades apresentadas por eles, destaque especial para a arte, com a presença nas galerias OÁ Espaço Arte, Matias Brotas Arte Contemporânea e Sala de Exposição, além de peças de artistas renomados. Nelas, os visitantes encontrarão pinturas, esculturas, fotografias e objetos assinados por artistas renomados de todo o país, muitas inéditas no Estado.
 
Outra boa novidade da Casa Cor deste ano é a reedição da Casa Office.  Há, ainda, espaços para compras, gastronomia e entretenimento.  A Casa Cor Espírito Santo também é espaço para aquisição de produtos e serviços exclusivos e sofisticados.  A Loja Conceito expõe objetos de decoração exclusivos, livros e revistas personalizadas pela grife Casa Cor. Além disso, reúne criações exclusivas do artista plástico pernambucano Romero Brito e da designer capixaba Ana Paula Castro, cuidadosamente selecionadas. A novidade deste ano fica por conta da abertura externa para visitantes do Boulevard Shopping. Os espaços gastronômicos da Casa Cor Espírito Santo 2013 prometem aguçar os visitantes em todos os sentidos com os cheiros e sabores do Restaurante, do wine bar, do café, da chocolateria e da delicatessen localizados em meio à praça do evento.Nestes espaços é possível encontrar deliciosas opções para o jantar ou happy-hour, em ambiente especialmente decorado por profissionais renomados, com mobiliário sofisticado, objetos de design e obras de arte.
 
A Casa Cor ES  promete ainda uma programação com eventos variados para os seus mais diversos públicos. Apresentações musicais, performances de DJs renomados, happy-hours, jantares, coquetéis, festas de arromba, palestras, desfiles e vernissages estão entre as atividades agendadas. O músico Fernando Balarini e o DJ DPrá são presenças confirmadas às terças e quartas-feiras, respectivamente. Com performance marcada para as 17 horas, eles prometem o melhor da música nacional e internacional para os visitantes e participantes da mostra. Por conta da sofisticação e funcionalidade de seus espaços gastronômicos, a Casa Cor também promove almoços e jantares para pequenos grupos. A moda também tem espaço nos eventos desta 18ª edição da Casa Cor. Em seus ambientes, especialmente os externos, são apresentados desfiles de marcas conceituadas de joias, roupas, calçados, entre outros. Também estão programadas vernissages e palestras. 
 
A programação de eventos da Casa Cor se estenderá, até mesmo, ao esperado Special Sale. Para animar os visitantes que forem nos dois últimos dias do evento, 16 e 17 de setembro, para comprar objetos e mobiliários com preços especiais, a organização convidou Fernando Balarini para tocar no primeiro dia e Marcelo Ribeiro para encerrar a promoção.
 
 A Casa Cor Espírito Santo 2013 premiará profissionais e ambientes que se destacarem nas categorias indicadas na premiação tradicional da mostra. A escolha será feita por um júri formado por profissionais de destaque de todo o país. Entre as categorias concorrentes estão: Projeto Mais Sustentável, Melhor Projeto Residencial, Melhor Projeto de Casa Office, Melhor Projeto Comercial e Melhor Projeto Casa Cor 2013.
A entrega dos troféus acontecerá em movimentada festa durante a realização da mostra, quando cada vencedor receberá dois certificados. Um deles ficará no ambiente, junto com o troféu garantindo aos vencedores total visibilidade da sua conquista para o público visitante. 
 
 
Saiba um pouco sobre os 48 ambientes da Casa Cor Espírito Santo 2013. Para visualizar as imagens de cada um, basta clicar aqui. 
 
1. LOUNGE DE ENTRADA | TALLES PAGANOTTI
A proposta do designer de interiores Talles Paganotti para o Lounge de Entrada da Casa Cor Espírito Santo 2013 foi um projeto conceituado no estilo trash e chic, onde aspectos construtivos do rústicos combinam com materiais sofisticados. No espaço, porta de entrada dos visitantes da mostra, a madeira prevalece, em meio a móveis contemporâneos. O branco e o preto contrastam com o vermelho em obras de arte. Destaque para o teto com luminárias de design europeu, ponto forte do design teatral em ambiente com pé direito de quatro metros.
 
2. LOJA CONCEITO CASA COR | SÉRGIO PAULO RABELLO
O projeto da Loja Conceito Casa Cor, assinado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello, antes de tudo o arquiteto pensou no cliente. O espaço priorizou a livre circulação e o fácil acesso aos produtos. Por isso, o branco é a cor predominante, para destacar os diferenciados itens em exposição. O piso em porcelanato bege e a iluminação difusa fazem composição com puffs coloridos, dando um ar de modernidade ao ambiente.
 
 
3. HALL DE ENTRADA | JACKSON ROMIE PASSAGEM, ADRIANA ROMIE PASSAGEM
Inspirado no estilo clássico, o Hall de Entrada recebe os visitantes da Casa Cor Espírito Santo 2013 com muita elegância. O mobiliário do ambiente se divide entre o clássico e contemporâneo. Destaque especial para as obras de arte da artista plástica Ana Paula Castro e as peças de porcelana e madeiras em folha de ouro. Um luxo.
 
4. SALA DE ESTAR | SÉRGIO PALMEIRA
A Sala de Estar do arquiteto Sérgio Palmeira é refinada, arrojada, inovadora. Dos tons usados ao mobiliário sofisticado, tudo se ajusta em harmonia, estimulando o prazer de conviver em família, de receber amigos ou resgatar hábitos como uma boa leitura, ouvir uma boa musica, admirar obras de arte. Tudo com um toque único de requinte.
 
 
5. HOME THEATER | LETÍCIA FINAMORE
Espaço cada vez mais priorizado pelas famílias, o Home Theater projetado pela arquiteta Letícia Finamore reúne beleza, sofisticação e conforto. Materiais nobres como a laca, brilho, madeira, papel de parede se misturam e conferem glamour ao ambiente. Uma peça conceito dos designers Latoog dá o toque arrojado ao espaço. O mobiliário e a tecnologia dos equipamentos complementam e se harmonizam, mostrando aos visitantes a fórmula certa para assistir programação diversa, do evento esportivo ao grande espetáculo, sem sair de casa. 
 
 
6. LAVABO | PIERRE BRITT E HENRIQUE DAMASCO 
O lavabo desenvolvido pelos profissionais Pierre Britt e Henrique Damasco  está integrado à natureza.  O espaço, seguindo uma tendência na decoração contemporânea, apresenta o ambiente menos enclausurado, para que fique mais arejado e aconchegante.  No Lavabo, que também conta com a parceria dos  profissionais de arte Rodrigo Saramago e Luciana Martins Rosa, foram utilizados materiais nobres e sustentáveis. O diferencial está na bancada esculpida que permite criar uma infinidade de formas, como, por  exemplo, transformar uma simples bancada em uma escultura fundida. 
 
7. SALA DE JANTAR | CARMINHA RIBEIRO, GISELLE JAEGER E KARINA RIBEIRO DO AMARAL
Inspirado em famílias que costumam receber amigos e apreciam obras de arte, a Sala de Jantar, projetada pelas profissionais Carminha Ribeiro, Giselle Jaeger e Karina Ribeiro do Amaral mescla o estilo clássico e o moderno. Um grande lustre de cristal, uma mesa com 16 lugares e cadeiras Luis XV se destacam no mobiliário que compõe o ambiente. Complementando a arrojada decoração estão: aparelho de jantar requintado, taças de cristal, telas do artista capixaba Rodrigo Dutra e esculturas da artista Dayse Resende, feitas em cobre e que vão do teto ao chão. 
 
8. SALA DE ALMOÇO | MARIA CLAUDIA DIAS AVANCINI
A Sala de Almoço, ambiente da arquiteta Maria Cláudia Dias Avancini para a Casa Cor Espírito Santo 2013, inspirou-se nos lofts da década de 30. Com pé direito alto, apresenta estrutura de ferro aparente, tijolinhos e decoração com muitas obras de arte. Arrojado e contemporâneo, o espaço traz fotos em grandes dimensões e telas, espelhos e esculturas da Galeria Ana Terra, algumas do acervo pessoal da galerista Ana Coeli Piovesan. 
 
9. GOURMETERIA | RENATA MODENESI E RODRIGO CHIABAI
Um ambiente intimista, aconchegante, ousado, ideal para se reunir com os amigos. Assim é a Gourmeteria projetada pelos arquitetos Renata Modenesi e Rodrigo Chiabai. As paredes em tons de preto permitem um contraste harmônico com o teto pintado de amarelo. Os lustres dão profusão ao ambiente. As cadeiras transparentes proporcionam leveza ao espaço. Pinturas do artista plástico Ivan Coelho representando os arquitetos de forma inusitada – Rodrigo como Baco, de Caravaggio, e Renata Modenesi como Vênus, de Sandro Botticelli – dão charme e humor ao espaço.
 
 
10. COZINHA | ELIANA AHNERT
A ambientação da Cozinha da Casa Cor Espírito Santo 2013, projetada pela designer de interior Eliana Ahnert foi pautada nas mais recentes tendências da decoração. Entre elas está o uso múltiplo das cores que retornam com força nos espaços residenciais. Destacam-se, ainda, os ladrilhos hidráulicos e a iluminação de led que se unem à marcenaria de forma natural. Tudo pensado para um casal jovem que gosta de receber com requinte e conforto.
 
11. SALA ÍNTIMA | ROSANA RAMPAZZO E MARCELA PRETTI
Uma aconchegante sala íntima, onde a família se reúne para bater papo, ver um bom filme, ouvir música. Assim é o ambiente da designer de interiores Rosana Rampazzo e da arquiteta Marcela Pretti na Casa Cor Espírito Santo 2013. Mega poltronas e sofás integrados, paredes revestidas de madeira para qualificar a acústica e mobiliário arrojado evidenciam o charme do espaço que, sintonizado com os novos tempos, conta com um pequeno escritório, sempre útil nesses tempos de mobilidade em alta.
 
 
12. SUÍTE DO FILHO | GERALDO LINO
A Suíte do Filho foi idealizada em estilo contemporâneo, inspirada num jovem imaginário que adora automobilismo O ambiente é sofisticado, elegante e aconchegante. Materiais nobres foram usados na sua elaboração para proporcionar conforto e bem-estar ao seu ocupante. O uso de gesso acústico e a iluminação pontual e versátil completam o charmoso espaço.
 
 
13. SUÍTE DA FILHA | MILENA FERRARI
Projetado pela arquiteta Milena Ferrari, a Suíte da Filha foi inspirada nas jovens independentes que por opção moram com os pais. O espaço foi pensado para atender uma jovem de aproximadamente 30 anos, vaidosa, interessada pela moda e temas atuais. Seguindo uma tendência de arquitetura de interiores contemporânea, o ambiente traz cores mais escuras como o cinza e o preto nas paredes, nos móveis e no piso. A iluminação pontual deixa o ambiente confortável e valoriza as peças importantes. A marcenaria em carvalho americano e a laca cinza e preta atendem aos desejos de uma jovem com guarda-roupa grande, sapateiras, mesa de maquiagem, mesa de trabalho e outros. Destaque especial para o armário de bijuterias que traz a imagem de uma pinup na porta, mostrando que a marcenaria pode se integrar com a arte e tornar o local mais aconchegante. 
 
 
14. SUÍTE DA NOIVA | LETÍCIA COSTA VIEIRA E STÉPHANIE NAUMANN
A Suíte da Noiva ficou refinada e moderna. Segundo a arquiteta Letícia Costa e a designer de interiores Stéphanie Naumann o espaço apresenta o que há de mais luxuoso no universo feminino. Clean, aconchegante e multifuncional, foi projetado para a jornalista Vanessa Endringer, casada recentemente. Entre os detalhes que encantam estão papel de parede aveludado e trabalhado em patchwork, a arrojada mesa de escritório e um vestido de noiva que é puro objeto de desejo.
 
 
15. SUÍTE MÁSTER DO CASAL | ANDRÉA TAVARES E KIKA GUZZO
A Suíte Máster do Casal, das arquitetas Andréa Tavares de Lacerda e Kika Guzzo, foi projetada para um casal jovem que aprecia obras de arte, leitura, esporte e viagens. O espaço privilegia a funcionalidade, o conforto e o aconchego, sem abrir mão da atmosfera de relaxamento e do convite ao romance. Tudo foi idealizado para que o casal a aproveite ao máximo. Com quatro ambientes integrados, o espaço apresenta paredes em bege, cama articulada com tecnologia europeia e comandada para massagem e postura, e, ainda, luz, som, televisão e temperatura controlados automaticamente.
 
16. VARANDA DO CASAL | MERINHA COSER E LUCIENE BERTOLANI
As arquitetas Merinha Coser e Luciene Bertolani projetaram a Varanda do Casal. O ambiente clean e contemporâneo reproduz espaços similares de apartamentos da Grande Vitória, uma verdadeira paixão capixaba. Tudo foi pensado para proporcionar mais aconchego e relaxamento aos seus ocupantes. Os móveis da varanda são rústicos, a iluminação em led remete ao céu estrelado. “Como se o casal estivesse próximo a um jardim”, afirmam elas. O espaço terá, ainda, fotografias do artista plástico Marcos Pedrosa e quadros da capixaba Isabela Castelo. 
 
17. LOFT DA CHEF | FÁBIO PINHO E FÁBIO PANTALEÃO
O Loft da Chef que os arquitetos Fábio Pinho e Fábio Pantaleão ambientam na Casa Cor vai além da sofisticação e modernidade. O amplo espaço, com mais de 100 metros quadrados, homenageará quatro clientes do escritório que são Chefs de Cozinha. Uma tela assinada pelo multiartista Burle Marx, pela primeira vez com trabalho seu exposto na Casa Cor ES, dará o tom ao loft que apresentará uma linguagem contemporânea e foi concebido para abrigar uma profissional dos novos tempos.
 
 
18. LOFT DO ADVOGADO | SÉRGIO PAULO RABELLO 
O loft, projetado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello, foi inspirado na vida agitada do advogado Walmir Barroso, um cidadão do mundo, com clientes e escritórios no Brasil e no exterior. O espaço, em estilo clássico contemporâneo, apresenta tons escuros nas paredes com o objetivo de reforçar o arrojado ambiente. Os móveis são confortáveis, os tapetes orientais e a marcenaria sofisticada emolduram as paredes.
 
 
19. REFÚGIO DO EXPORTADOR | LETÍCIA FINAMORE
Um espaço bem resolvido, despojado e elegante, onde é possível relaxar e receber amigos. Assim é o Refúgio do Exportador, ambiente criado pela arquiteta Letícia Finamore para a Casa Cor Espírito Santo 2013.  A pedra é um dos materiais mais presentes na composição da decoração. Ela se apresenta em grandes painéis na parede, evidenciando leveza e sofisticação. Destaque especial para soluções em iluminação diferenciadas, que inspiram e favorecem o mobiliário, obras de arte da Matias Brotas Arte Contemporânea.
 
 
20. LOUNGE DO OFFICE | FABIANE GIESTAS
O projeto da arquiteta Fabiane Giestas para o Lounge do Office surpreende a quem chega. Seu espaço faz a transição entre os ambientes residenciais e os corporativos e, para marcar bem essa divisão, ela criou um ambiente com atmosfera contemporânea e cultural com obras de arte atuais, coloridas, inspiradas no momento presente e no mobiliário icônico. Texturas e estampas diversas, complementadas por uma iluminação cênica, que valorizam cada detalhe relevante do espaço, finalizam a decoração. Tudo para inspirar o visitante a se apaixonar pelo design.
 
 
21. SALA DE ESPERA | MARIA CARMO DEZAN
A designer de interiores Maria Carmo Dezan focou o bem-estar das pessoas que transitam por salas de espera. Em espaço amplo, com 88 metros quadrados, ela projetou um ambiente arejado e criativo. A interatividade está presente em diversas formas. Para o tempo passar mais rápido, música, leitura e arte se espalham na Sala de Espera. Paredes revestidas com tecido dão um toque especial na decoração.
 
22. SALA DE REUNIÃO | SABRINA BALZAN, THEREZINHA MARINATO E CHAYANA GUISSO
A grande dimensão do espaço, com 155 metros quadrados, e uma pesquisa que associa ambientes despojados à criatividade levaram as designers de interiores Sabrina Bolzan, Therezinha Marinato e Chayana Guisso a projetarem um lounge interativo e requintado. Na sala de reunião se harmonizam mármores exóticos, mobiliário arrojado, obras de arte, adornos ousados, tecnologia de ponta. Destaque para uma mesa de bilhar desenhada pelas profissionais exclusivamente para a Sala de Reunião.
 
 
23. ESCRITÓRIO DO ADVOGADO | RODRIGO MARTINELLI, EDUARDO TRIGO E LUIZA  TOSI
Experiência e “sangue novo” marcam presença no Escritório do Advogado deste ano. Os estreantes Eduardo Trigo e Luiza Tosi se uniram ao conceituado Rodrigo Martinelli para juntos projetarem um espaço sóbrio, ousado e contemporâneo. No ambiente, eles mostram que elementos simples podem se tornar sofisticados e elegantes. O projeto valoriza as áreas que o cliente tem acesso como recepção, sala de reunião e sala do advogado. As cores são sóbrias e masculinas. Como tendência, materiais alternativos e de descarte se transformam em elementos esculturais e de estética sofisticada dentro do ambiente.
 
 
24. ESCRITÓRIO DA GALERISTA | VINÍCIUS ALBERTO MORAIS
Modernista e academicista, o espaço projetado pelo designer de interiores Vinícius Alberto Morais tem inspiração na marchand Ana Coeli Piovesan e no conhecimento adquirido por ele em sua vida profissional. Sob sua curadoria, a seleção de obras segue o pensamento “Memórias e Tendências” de artistas já falecidos e de capixabas contemporâneos. Com paredes no tom verde-bandeira, o espaço conta com um chão coberto por tapetes orientais e um mobiliário com estilo nostálgico que faz referência à arte academicista presente. Já a iluminação do local foi toda inspirada em parques de diversões. 
 
 
25. ESCRITÓRIO DA AGENTE DE VIAGEM | MIRIAN ROCHA E SCHIRLEI AVELAR 
Uma agência de viagens trabalha com sonhos, o sonho de viajar, de conhecer o Brasil e o mundo. Por isso, este espaço da Casa Cor Espírito Santo 2013 buscou um novo conceito: a quebra da rigidez das mesas de escritório e dos computadores que provoca o distanciamento entre agente e cliente. Assim, o projeto apresenta um ambiente calmo e relaxante, para que a pessoa possa escolher o seu roteiro de viagens tranquilamente. Apostando também na interação, o Escritório da Agente apresenta cores frias harmonizadas com tons quentes. O projeto tem foco, ainda, na sustentabilidade, com o aproveitamento máximo da luz natural, e no conceito da reciclagem, com o uso de tapetes feitos com restos de tecido. 
 
 
26. ESCRITÓRIO DO PUBLICITÁRIO | NILDO MORO E RAFAEL SIMONAZZI
O Espaço Publicitário dos profissionais Nildo Moro e Rafael Simonazzi apresenta uma empresa jovem, colorida, com mobiliário arrojado, onde se destacam os tons azul e marrom, em alta na temporada. O estilo escandinavo, uma tendência nas decorações deste ano, com proposta chique e minimalista, foi o ponto de partida para a elaboração do projeto que traz, também, referências da recente Feira Internacional de Milão. A alegria e a diversão fazem parte do espaço, com uma mesa de sinuca moderna que se transforma em mesa de reuniões, além de home theater com vídeo-game. No home theater, aliás, vale conferir a árvore estilizada com seis metros de altura, criada por eles para o evento.
 
27. ESCRITÓRIO DO DESIGNER | FERNANDO PANDOLFI 
O Escritório do Designer, projetado pelo arquiteto Fernando Pandolfi que participa da Casa Cor Espírito Santo pela primeira vez, é arrojado, moderno e jovem. O ambiente traz ousadia, conforto e funcionalidade nas cores e revestimentos. O toque de sofisticação fica por conta das obras de arte de artistas capixabas, do mobiliário e dos elementos decorativos. A sustentabilidade marca presença no reaproveitamento de madeira e resto de espelhos que confeccionarão um grande painel do ambiente.
 
 
28. CONSULTÓRIO DO ORTOPEDISTA | WAGNER PAIVA
O Consultório do Ortopedista foi projetado inspirado na Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOP). Criado pelo arquiteto Wagner Paiva, o ambiente amplo, com 90 metros quadrados, é aconchegante e confortável. Sala de espera, com área de circulação generosa e pé direito alto, oferece um clima intimista, que acolhe a todos. Muita madeira, uma tendência mundial, e móveis brasileiros se destacam no espaço. 
Tel./Fax: (71) 3331-6494, celular: (71) 9161-3031, contato@wagnerpaiva.com.br
 
29. ESCRITÓRIO DO CONSTRUTOR | ANDRÉ FELIPE DOS SANTOS E ROSÂNGELA COMIN
O Escritório do Construtor apresenta, em espaço amplo de  90 metros quadrados, recepção, escritório e sala de reuniões. Com um conceito que remete à criatividade e ao dinamismo, o ambiente mostra inúmeras possibilidades de acabamentos e composições disponíveis no mercado. Segundo os profissionais que assinam o projeto, André Felipe dos Santos e Rosângela Comin, o construtor deve apresentar aos seus clientes uma grande flexibilidade de soluções construtivas, fortalecendo assim a identidade de sua empresa. Características como segurança, inovação, exclusividade e dinamismo são fatores essenciais que devem estar presentes no projeto.
 
 
30. CLÍNICA DE ESTÉTICA | MARIA DO CARMO DEZAN
A designer de interiores Maria do Carmo Dezan criou para a Clínica de Estética da Casa Cor Espírito Santo 2013 um espaço que remete integralmente ao momento beleza, tão valorizada nos dias de hoje. O ambiente, com 95 metros quadrados, aposta no mármore branco em toda a base de piso. As paredes revestidas em madeira criam um equilíbrio com o sofisticado. Tudo para proporcionar conforto e acolhimento às clientes da Clínica.
 
31. GALERIA DE ARTE | ÂNGELA GOMES 
Quem assina o projeto da Galeria de Arte é a arquiteta Ângela Gomes. Partindo do conceito tradicional, conhecido como “Cubo Branco”, ela apresenta três ambientes, abertos e interligados. De forma complementar e inovadora, a arquiteta optou pelo uso de paredes inclinadas para romper a simetria do espaço. Os móveis, objetos e acessórios foram escolhidos de forma a “mimetizar” o ambiente de trabalho e residência em que vive a proprietária da Galeria OÁ. Para criar a ambiência necessária às obras de arte, foi usada iluminação especial. Também foi mantido o piso existente no local. Na área de vendas ganharam espaço piso réguas de bambu, piso ecológico e luminárias inspiradas nos antigos lustres utilizados em galpões de fábricas.
 
 
32. LOUNGE GOURMET | SÉRGIO CAUS E CYANE ZOBILI
O Lounge Gourmet da Casa Cor Espírito Santo foi projetado pelos arquitetos Sérgio Caus e Cyane Zobili, em espaço amplo, com 200 metros quadrados. Concebido para receber toda a família nos finais de semana ou amigos em momentos especiais, o ambiente tem estilo contemporâneo, é sofisticado e usual. Dividido em quatro partes, apresenta lounge do estar com sofás e poltronas, espaço para degustação com duas mesas de tronco de demolição que comportam até 24 pessoas, jardim de inverno e cozinha gourmet equipada e com horta vertical. 
 
33. LAVABO FUNCIONAL MASCULINO | MARTA BARBOSA
O Lavabo Funcional Masculino foi projetado para arquiteta Marta Barbosa com foco nos homens que valorizam o design. O conceito direciona o ambiente para a geração MTV dos anos 80. A cor preta e os tons fortes como laranja e turquesa remetem à temática punk, grunge, entre outros elementos dos movimentos contemporâneos. O principal item do projeto, o papel de parede aplicado no teto, traz desenhos inspirados nas pichações. O espaço conta, ainda com poltrona vermelha que faz referência direta aos Rolling Stones e com clássicos do design, como o sofá de capitonê preto. Espelhos venezianos trazem a temática para o contemporâneo.
 
 
34. LAVABO FUNCIONAL FEMININO | ELIANE FERNANDES E SOLANGE SISQUINI
Participando pela primeira vez da Casa Cor Espírito Santo, as designers de interiores Solange Sisquini e Eliane Fernandes ambientaram o Lavado Funcional Feminino. Inspiradas na música Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, o espaço traduz toda a graça, a sensualidade e a beleza da mulher. Apostando nos revestimentos com formas geométricas, uma tendência do mercado, o projeto de decoração investe em porcelanato de madeira, pendentes de cristal e papel de parede. As gravuras exaltam a feminilidade. Um quadro vivo dá ao ambiente a alegria da natureza. Poltronas e puff completam a decoração com tecidos que traduzem modernidade.  
 
 
35. LOUNGE DAS ARTES | TATIANA COUTINHO E ROBERTA VILELA 
Criado pelas arquitetas Tatiana Coutinho e Roberta Vilela, o Lounge das Artes da galeria Matias Brotas causa emoção. Paredes deslocadas de seu eixo, teto inclinado para acolher e direcionar para a área de pé direito mais alto, iluminação direcionada e planejada provocam interação entre o projeto e o expectador. A sustentabilidade marca presença no gesso acartonado das paredes e teto. Também está na estrutura metálica das paredes e do forro de madeira. O teto mais baixo, feito com madeira de manejo sustentável, favorece a acústica para que o som emitido pela obra do artista Paulo Vivacqua vibre por todo o ambiente. No mobiliário, peças únicas como uma cadeira de pernas cruzadas do artista Luiz Phillipe, a poltrona original da década de 50 de Sérgio Rodrigues e peças de Zanini de Zanine apresentadas em Milão e ainda não expostas no Brasil.
 
 
36. SALA DE EXPOSIÇÃO | ÂNGELA GOMES 
A Sala de Exposição, assinada pela arquiteta Gomes, foi pautada na valorização da palavra “Design” e no mobiliário do acervo Fiesp. “Design como projeto, como fator determinante no intercâmbio entre os aspectos econômicos e culturais, como promotor do desenvolvimento e o fomento à inovação para a indústria”, afirma ela. Partindo do conceito de indústria, a arquiteta criou um grande “galpão” onde o mobiliário está em destaque. Fez, também, um projeto de expografia para abrigar uma exposição contendo expositores horizontais e programação visual adequada. O espaço receberá a mostra “Design Móveis Assinados”, que integrou a exposição de Desenho Industrial do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) e foi adquirida pela Fiesp, trazido ao Estado pela Findes. 
 
 
37. RESTAURANTE | CARLA MORENO, MARÍLIA TORRES, PRICILLA ALINE
O Restaurante traz um novo conceito, um estilo mais urbano, contemporâneo e cosmopolita. Projetado pelas arquitetas Carla Moreno e Pricilla Aline, e pela designer de interiores e paisagista Marília Torres, o ambiente arrojado, colorido e jovial apresenta parede de blocos de concreto aparente, com pintura na cor grafite. No piso de laminado de madeira no padrão madeirado escuro e porcelanato rústico no padrão cimento queimado, foi usada uma paginação com materiais de fácil manutenção. O mobiliário destaca as cores amarelo e vermelho. Alguns cachepôs, com plantas naturais e belas telas abstratas com cores, harmonizam e alegram o espaço. O grande foco do projeto é a iluminação, que apresenta peças de design superarrojado e contemporâneo. “Assim demarcamos em nosso ambiente o Estilo Urbano, que nos traz uma visão prática e simples da decoração nos colocando dentro de um espaço aconchegante, confortável e harmônico”, afirma Carla Moreno.
 
 
38. PRAÇA DA CASA COR | RENATA MACHADO 
O conceito da Praça da Casa Cor escolhido pela paisagista Renata Machado é a modernidade. O ambiente de 500 metros quadrados é inspirado num público que investe em luxo e conceitos. Construído com material moderno e inovador, apresentará entre seus destaques painéis feitos artesanalmente com mais de 100 variedades de gemas preciosas, devidamente selecionadas. Também merece atenção especial uma Dracena Draco ou Árvore do Dragão, espécie exótica e milenar originária das Ilhas Canárias cercada de mitos. O ambiente conta, ainda, com Deck de Cruzetas adquiridas em leilão e jequitibá rosa, peroba, pau-brasil, cedrinho e roxinho, todas cerradas ao meio, preservando ao máximo as características originais. 
 
 
39. JOALHERIA | ANA PAULA BRASIL
A Joalheria, espaço criado pela designer de interiores Ana Paula Brasil, associa joias e objetos de arte e decoração. O projeto contemporâneo, idealizado com foco na elegância e sofisticação, usa a pedra bruta e lapidada como referência. O ambiente traz mármore italiano polido, paredes revestidas em painéis de pau ferro e laca branca brilhante. Os móveis e tecidos utilizados também se integram à proposta do espaço.  A iluminação deixou o ambiente das joias e adornos ainda mais aconchegante. 
 
 
40. LOJA DE ÓCULOS | SABRINA BOLZAN
Baseado em estudos sobre o mercado de Luxo, a designer de interiores Sabrina Bolzan busca para seu ambiente um olhar mais ousado, que desperte o desejo para as grifes mais desejadas do mundo. O espaço valoriza, unicamente, os óculos por conta de sua relevância na correção e proteção da visão. Em cubo revestido com piso cimentício de alto brilho e granito preto, a loja se destaca apresentando 56 esculturas, trilha sonora e um vídeo com 20 olhares, feito especialmente para a mostra. A Monocromia é destaque neste projeto, cuja cor escolhida foge ao padrão tradicional.
 
41. LOJA DE COSMÉTICOS | MARIANA SIEPIERSKI, NELENE GALANTE E LARISSA CAMPOS 
Pela primeira vez no Casa Cor Espírito Santo, as arquitetas Mariana Siepierski, Nelene Galante e Larissa Campos são responsáveis pela Loja de Cosméticos. O espaço foi conceituado por meio das cores do pantone, acrescentado ao preto, para dar mais sofisticação ao lugar. Móveis soltos e mesclados foram usados para potencializar a exposição dos produtos. A loja terá SPA e espaço para curso de maquiagem. O ladrilho de cimento tem relevo floral, é dedicado ao feminino e fica ainda mais charmoso com o efeito de luz e sombra criado pela iluminação. A porta de ferro foi desenhada pelas próprias arquitetas. A cadeira com puff, criada por Ana Morelli, dá um toque de originalidade.
 
 
42. CHOCOLATERIA | VINÍCIUS A. MORAIS
Na Chocolateria, do designer de interiores Vinícius A. Morais, o estilo Boho foi o ponto de partida do projeto que faz parte do conceito bourgeois bohême, com foco na azulejaria portuguesa e todos os seus desdobramentos de forma, cor e figuração. A inspiração surgiu com o quadro "Caminho do Mar", da artista plástica Estelita Ferreira. As cores base azul e branco colorem paredes e obras de arte. O cobre é outra tonalidade de peso na composição e está presente na cortina de veludo com franjas e na laca laranja da marcenaria, entre outros detalhes. O ambiente tem piso de mármore bege, cortado em formato hexagonal, semelhante às ruas de paralelepípedos de antigamente. Tudo para aguçar a percepção dos visitantes. 
 
43. STUDIO DE BELEZA | KARLA GIARETTA
O tom cinza, tendência mundial, marcará presença no Studio de Beleza Walace Menezes, projetado pela designer de ambientes Karla Giaretta para a Casa Cor Espírito Santo 2013. O espaço criado por ela será intimista, arrojado com linhas retas. Para contrapor, Giaretta trouxe elementos-surpresa que só serão relevados no dia da abertura como uma impactante poesia e um revestimento sustentável, que está sendo preparado no Sul do Brasil por uma premiada empresa que adota o programa resíduo zero em sua produção.
 
44. DELICATESSEN | PATRÍCIA GRASSELLI E CAMILA CASATI
Projetado pelas arquitetas Patrícia Grasselli e Camila Casati, a ambientação da Delicatessen foi inspirada nos anos 20. Ousada nas cores, estampas e acabamentos, ela traz, entre as novidades, um revestimento cimentício que remete ao carvão, usado pela primeira vez em mostras de decoração no Estado. Os detalhes estão em azul klein, outra tendência forte neste universo.
 
45. WINE BAR | SÉRGIO PAULO RABELLO 
O Wine Bar é intimista e colorido, no estilo ideal para a degustação de um bom vinho. Assinado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello, o espaço traz na marcenaria, um dos destaques, um  novo produto que imita o acabamento de couro, lançamento no mercado. O balcão em ônix iluminado e as luminárias que descem sobre as mesas remetem a um decanter de vinho. O piso de porcelanato é amadeirado e o revestimento das paredes é cimentício, complementando o espaço que oferecerá a nova bebida preferida dos capixabas.
 
46. ARMAZÉM DO ARTESANATO | MICHELI GUIDI
O Armazém do Artesanato apresenta o melhor do trabalho criativo de 11 artesãos capixabas participantes do programa de artesanato do SEBRAE-ES. Valorizar as peças, seja nos módulos expositores ou utilizando-o como parte integrante do design no teto e nas paredes, foi o objetivo da arquiteta Micheli Guidi na composição de seu projeto, determinado pelos tons de amarelo e branco, pontuado por detalhes em preto. Também buscou assegurar a perfeita circulação pelo local e a fácil visualização dos objetos, acessórios e adornos. O resultado foi um espaço moderno, clean e antenado com as últimas tendências de cores e efeitos. 
 
47. VARANDA DO MAR| SIMONE COUTINHO
Em sua terceira participação na Casa Cor Espírito Santo a paisagista Simoni Coutinho apresenta a Varanda do mar. A proposta é de um ambiente descontraído, para que se possa curtir e sentir os efeitos terapêuticos que as plantas proporcionam e conectar o homem a natureza em um mesmo ambiente. O conforto e o bem estar são os diferenciais oferecidos pelo espaço. As mobílias da área externa são de estilo contemporâneo aliadas ao verde exuberante do jardim vertical. Além do verde da natureza, o mar está presente por meio do azul revestido na parede do jardim. 
 
48. CAFÉ CULTURAL | MERINHA COSER E LUCIENE BERTOLANI
O espaço, projetado pela arquiteta e designer de interiores Merinha Coser e pela arquiteta Luciene Bertolani, é funcional e sofisticado. O ambiente retrata a bebida mais consumida do país, de todas as formas. O artista Rodrigo Dutra, por exemplo, desenvolve trabalho especial em pintura a mão em giz envazado na madeira e também fez uma pintura em óleo onde traz uma releitura do tema do ambiente. O mobiliário moderno e arrojado vem em laca preta e em couro capitonê. A iluminação pontual, entre outros, destaca um porcelanato que imita crochê.
 
 
 
Serviço:
Casa Cor ES 2013
 
De 07 de agosto a 17 de setembro de 2013 
 
Horários de funcionamento:
Terça à sexta, das 15 às 22 horas 
Sábado, das 12 às 22 horas 
Domingo e feriados, das 12 às 21 horas 
 
Local:
Boulevard Shopping Vila Velha
Rodovia do Sol, 5000 
Itaparica, Vila Velha, ES
 
 
Ingresso:
Inteira: R$ 35,00 | Meia: R$ 17,50
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here