Eles nas redes sociais
 
“De repente todo mundo resolveu dizer que frequenta a Praça do Cauê e é contra cortá-la ao meio. Sempre passo por ali e nunca vejo ninguém!”
Josué de Oliveira
***
“Deus guie o coração de quem precisa se afastar de uma pessoa pois gosta muito dela e sabe que ela nunca irá retribuir da mesma forma. Amém!”
@Irma_Zuleide
 

A IMAGEM do projeto criado pelo engenheiro Luiz Carlos Menezes a pedido da coluna, e publicada aqui há dois anos, foi divulgada ontem na Tribuna para ilustrar a reportagem sobre como ficará a Praça do Cauê após a reforma

 

É o nosso papel!
A ligação da Reta da Penha com a Terceira Ponte, pelo meio da Praça do Cauê, será implementada nos mesmos moldes do que foi sugerido pela coluna há dois anos, num projeto feito pelo engenheiro Luiz Carlos Menezes a nosso pedido. Na reunião entre prefeitura e moradores, Menezes sugeriu a passagem subterrânea para pedestres entre os dois lados da praça, como havia projetado, sugestão acatada. Além de importante para a mobilidade, a revitalização afastará do local drogados, assaltantes e outras figuras perigosas que afugentam os moradores.
 
Parece que agora vai!
As obras do Cais das Artes, na Enseada do Suá, estão na concretagem das lajes. O espaço possui três pavimentos com cinco salas de exposição, biblioteca, auditório e sala de acolhimento, cafés, livrarias e áreas para espetáculos e exposições ao ar livre. Com um museu climatizado e área expositiva de 3.000 metros quadrados, mais um teatro com capacidade para 1.350 espectadores, o Cais das Artes equipará a Ilha para receber variados espetáculos nacionais e até internacionais. A cultura aplaude. Tudo começa pela cultura, que norteia a população. E educa!
NO COQUETEL de inauguração de seu espaço de moda, Alice Heringer com Adriano Cesconetto
(Cloves Louzada)
 

 

Mais 1.100 policiais
A segurança pública está recebendo atenção especial do governador Renato Casagrande. Até o final deste ano, a Polícia Militar receberá em seus quadros mais 1.100 novos policiais. E os moradores de Vitória terão mais 150 novos agentes da Guarda Municipal, como a coluna antecipou. A turma já está em treinamento e deve ganhar as ruas até o final de setembro.
 
Vaga milionária
Uma vaga para carro em Londres, medindo nove metros quadrados, foi vendida semana passada por R$ 1,7 milhão. Fica perto do Palácio de Buckingham. Este problema é geral, inclusive em Vitória, onde o uso de táxi tem sido mais confortável do que a dor de cabeça para conseguir um local para estacionar em certos bairros. Já no item táxi, são raros os que se apresentam limpos e com boa conservação. A cidade pede inclusive táxis executivos de pronto atendimento e que praticamente não existem. Um mercado aberto.
COMER, COMER! Os chefs Nilton Pereira, Assis Teixeira, Thiago Freitas, Gustavo Correa e Geraldo Rodrigues no jantar em benefício da Afecc
(Cloves Louzada)
 
 
Malucos nas motos
Leitor flagrou uma cena inacreditável na estrada de Marataízes a Itaipava, na última quinta-feira, em plena luz do dia: um maluco passou pelo carro dele montado em uma motocicleta velha e deitou de barriga, com as pernas para trás, a uma velocidade de 120 quilômetros por hora.
 
 
Artigo anteriorCasa Cor ES 2013
Próximo artigo15 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here