O GOVERNO federal quer a prisão de quem espionar e-mails, com penas de seis meses de cadeia ou multa. Nada contra – muito pelo contrário, tudo a favor! –, mas o que o Brasil pede mesmo é a punição para a violação à paciência de todos nós, com ausência de serviços e atendimentos de direito de todos e impunidade à corrupção comprovada, que segue livre, leve e solta.
 
 
ATÉ amanhã, a artista plástica Simone Monteiro está expondo suas lindas e criativas almofadas na feira de design e produtos contemporâneos Paralela Gift, em Moema, São Paulo.
 
 
A COLUNA conferiu de perto os espaços da Casa Cor, em Vila Velha, e anotou algumas tendências. Uma dela é o grafismo, com contrastes de preto e branco com cores fortes, como o vermelho. O laranja na decoração também é um ponto importante, mesclado com tons mais escuros, como preto e cinza.
 
 
A GINECOLOGISTA Carol Dettino está em Santiago, no Chile, com seus pais, Maria José e Sidney. A viagem foi para comemorar seu aniversário, celebrado ontem.
 
 
HOJE e amanhã, será realizado o primeiro Estadual de Vela Optimist, com crianças entre 9 e 14 anos ao mar para disputar sua primeira competição de peso.
 
 
A PROPOSTA de usar blusa cropped (aquela curtinha) voltará com força no próximo verão, principalmente formando conjuntinhos com short ou minissaia. Mas preste atenção: a ideia é usar uma blusa curta com a parte de baixo de cintura alta, sem deixar o umbigo à mostra. E só para quem está em ótima forma! A dica é da minha Carmen.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.

NEILA Nara Neiva tem como hóspede o americano Francesco Xavier Visconti, que foi seu professor na escola Berlitz, em Nova Iorque, e que ficará por aqui mais de um mês. Além de girar pelos points de Vitória, ele irá ao Rio visitar os globais Lázaro Ramos e Thaís Araújo, que foram seus alunos em Manhattan.

 
 
MAKABELO Mosothoane, ministra da educação de Lesotho, país africano que possui uma das mais altas taxas de alfabetização no continente, desembarca em Vitória no próximo dia 28 para conhecer a variedade da merenda escolar servida na rede municipal para mais de 50 mil alunos.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 17 de agosto
Próximo artigoColuna 18 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here