A Palavra
Para começar bem a semana: “A ti, Senhor, levanto a minha alma. Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que meus inimigos triunfem sobre mim. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia”. (Salmos 25:1-5)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“E que as desesperanças não prevaleçam!”
@PaulaFavoretti_
***
“Amor é desde o começo. Qualquer outro sentimento similar é disfarce ou mentira.”
@CARPINEJAR
***
“Problemas não são sinais para desistir: são coisas para resolver antes de continuar.”
@cinthyaverri
 
PRISCILA Marka com um visual que será muito usado no verão: estampa de azulejo português
(Fernando Louza)
 

 

 
Expansão em contorno
 
O Contorno da Rodovia do Sol, que sai do trevo de Setiba e vai até as proximidades do trevo de Guarapari na BR-101, foi criado para desafogar o trânsito dentro da cidade. Muitos motoristas preferem dirigir nessa estrada a ter que passar pela perigosa BR-101 ou por dentro de Santa Mônica e Praia do Morro, poupando tempo.
***
Mas a região está em plena expansão imobiliária. No lugar de sítios e chácaras às margens da rodovia, agora há novos bairros e loteamentos, com casas sendo erguidas. Não há ponto de ônibus, semáforo ou faixa de pedestres. A velocidade máxima para carros, por exemplo, é de 110 km/hora. Imagine se, daqui a alguns anos, o local mudar de perfil, estabelecendo um novo bolsão urbano? Será preciso construir outro contorno para fugir do futuro trânsito? Registrado.
 
AS LINDAS gêmeas Angela Camargo Cabral e Andrea Camargo Ribeiro na comemoração do aniversário de Gláucia Baião
(Cloves Louzada)
 
 
 
Inadimplentes premiados
Todo ano, a história se repete: quem paga as contas com atraso ganha até 100% de desconto em juros, multas etc nas negociações de dívidas. Lojas no Estado inteiro vão perdoar grande parte, ou até todos os juros acumulados, já pensando nas vendas de fim de ano. Já tem espertinho começando a pensar em comprar, não pagar, deixar o dinheiro aplicado durante 12 meses e, na renegociação, usar a grana para quitar a dívida ileso de juros, ganhando um troco!
 
Binário na Praia do Canto
A implantação do estacionamento rotativo na Praia do Canto, em Vitória, com 1.849 vagas, e o trânsito binário (ruas em sentido único) em algumas vias serão temas de discussão entre a prefeitura e a comunidade hoje, às 18h30, na Escola Irmã Maria Horta. O prefeito Luciano Rezende adiantou que poderá usar como forma de cobrança o parquímetro e os pagamentos poderão ser feitos por meio de cartão de crédito, smartphone e dinheiro.
RONEY Perácio e Laura, que comandam a Vila dos Chefs, em Santa Lúcia
(Cloves Louzada)
 

 

Contorno facial
Com o passar dos anos, o rosto vai mudando de formato, em um processo natural. “Com a idade, as pessoas perdem o tecido gorduroso que faz o desenho da face e ela fica mais triangular, devido à redução da produção de colágeno, que deixa a região com menos elasticidade. Uma boa alternativa é a aplicação de ácido hialurônico, que irá repor o volume perdido”, explica a dermatologista Karina Mazzini.
 
Cartas não chegam
Moradores de um bairro de Domingos Martins, criado há mais de 10 anos, não são atendidos pelos Correios – quem mora no Parque Alpina precisa ir até a agência, no Centro, buscar suas correspondências. Os Correios informam que já receberam o efetivo para o trabalho e foi feito o redistritamento das áreas, mas o bairro tem ruas e imóveis sem nomes e números oficializados pela prefeitura. Uma reunião foi realizada em junho para que a prefeitura agilizasse a colocação das placas, mas até agora, nada…
 
Telemedicina em debate
A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) possui estrutura de fibra ótica com 78 núcleos que conectam os hospitais universitários para assistência, pesquisa colaborativa e educação em todo o País. Essa tecnologia será um dos focos do painel “Os Desafios e Avanços da Telemedicina e da Telessaúde no Brasil”, no 41º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop 2013), de 11 a 13 de setembro, no Centro de Convenções de Vitória.
 
Inovação é o que há
Atenção, empresários. Um novo estudo feito pela empresa de consultoria Forrester Research aponta que pequenas e médias empresas são capazes de superar gigantes de seu mesmo setor por meio da inovação. Tudo porque as empresas, ao alinharem recursos de inovação junto com sua estrutura corporativa, podem obter muito sucesso em sua área de atuação.
 
Artigo anteriorColuna 18 de agosto
Próximo artigo19 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here