CERTEIRO. Frase direta e reta do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em seu artigo de domingo em A Tribuna, sobre o momento do Brasil: “Os brasileiros vivem alienados sobre os problemas nacionais mais sérios”.
 
 
DAPAZ e Vicente Romano estão num giro por Istambul e Capadócia, na companhia da irmã dela, Marisa, e da amiga Eliud Vieira.
 
 
A DESIGNER de joias Geisiane Zorzanelli recebe amigos e convidados quinta-feira, às 19h, em um coquetel especial no Wine Bar da Casa Cor 2013, no Boulevard Shopping Vila Velha.
 
LARA Ferreira Lopes, advogada, aniversariou sexta-feira e comemorou em família. Ela é filha do casal Carmen-Anaildo Ferreira.
 
 
A PRIMEIRA loja da Gap no Brasil será aberta semana que vem em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, que vem sendo destino de capixabas – lá existe uma filial do excepcional restaurante Tre Bicchieri. Na rota de chegada na capital paulista, ainda este ano, estão Banana Republic, Abercrombie & Fitch, H&M e Victoria’s Secret.
 
 
MARY Helal de Paula já está nos preparativos da festa de seus 6.0, dia 19 de setembro, no Lareira Up, só para elas.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.

 
SÉRGIO Bermudes, um dos mais disputados advogados do País, que reside no Rio, almoçou domingo na Lareira, em Vitória, onde reuniu toda a família em torno do pai, o notável professor Aylton Bermudes. Emoção aflorada, bem ao estilo dos cachoeirenses – Sérgio e seus quatro irmãos nasceram na Capital Secreta.
 
 
TEREZA e Luiz Bedran embarcam em outubro com as filhas Fernanda e Renata para uma viagem à Alemanha, descendo pelo leste europeu até o Tyrol e terminando, claro, em Paris.
 
 
A REVISTA Forbes Brasil deste mês lista 124 bilionários brasileiros. O patrimônio somado deles ultrapassa R$ 544 bilhões, representando 12% do PIB.  Oitenta bilionários estão no Sudeste: 45 de São Paulo, 20 do Rio de Janeiro e 15 de Minas Gerais. Há capixabas, mas aparecem numa lista de “outros estados”.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 20 de agosto
Próximo artigoJá imaginou beber vinho sem retirar a rolha?
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here