DEVENDO. É de R$ 155 milhões a dívida pendente com os custos da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Um escritório de advogados na Cidade Maravilhosa, um dos mais-mais do Brasil, está negociando o imbróglio.
 
 
NA PRÓXIMA segunda-feira, Gracinha Nader viaja para Nova Iorque com as filhas Belisa e Stephanie para comprar o enxoval do bebê de Stephanie, que será uma menina.
 
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande se tornou presença constante no Facebook. Ele tem usado sua página na rede social com bastante frequência para falar sobre as principais conquistas e ações de seu governo no Espírito Santo. Vale acompanhar.
 
 
RAFAEL Gama recebe hoje, às 19h, convidados para o lançamento da coleção Roam Free Brazil, na Casa do Canal, em Jardim da Penha.
 
 
MARTHA Paiva acompanhou todo o trabalho de montagem do espaço do filho arquiteto Wagner, na Casa Cor. O susto, felizmente evitado por velocidade na ação, foi quando houve um rompimento de um cano de água que por pouco não danificou um tapete Aubusson, que historicamente é da realeza francesa, que custa R$ 50 mil. Vale a visita!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.

 
 
“O CONSUMIDOR do Futuro” é o tema do almoço-palestra “Em Pratos Limpos” que a Rede Tribuna promove amanhã, às 12h, no MS Buffet, com Roque Pellizzaro Júnior, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
 
 
JOSÉ Luiz Kfuri foi convidado pela cantora Flavinha Mendonça para uma participação especial no show Balada Lôra, uma mistura de ritmos e estilos amanhã, às 22h, no Turk Zoo.
 
 
COM o fim da temporada de baixas temperaturas, uma nova cor deve surgir para dominar as unhas femininas: são os tons alaranjados, que vêm com muita força na primavera-verão. Vale usar a cor vibrante ou em versão mais desbotada.
 
 
FILME inédito do cineasta Orson Welles (1915-1985), autor do clássico “Cidadão Kane”, vai estrear nas telonas dia 9 de outubro. “Too Much Johnson” (1938), filme mudo considerado perdido em um incêndio em 1970, foi achado na Itália e passou por restauração.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de agosto
Próximo artigoBeauty’in lança esmaltes com colágeno
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here