Eles nas redes sociais
 
“Estou mentalizando o café na cama pra ver se ele vem!”
@Mari_Graciolli
***
“Pra que deixar pra amanhã o que você pode deixar pra lá?!”
@tiaaaago
 
 
RENATA Melo e a arquiteta Adriana Romie, que assina o hall de entrada da Casa Cor
(Cloves Louzada)
 

 

Investimento em cultura
A ministra da Cultura Marta Suplicy revelou, nos últimos dias, que a Petrobras vai fazer um aporte financeiro de R$ 20 milhões nos museus brasileiros, no biênio 2013-2014. E o Espírito Santo, vai receber algum centavo dessa iniciativa? Até agora não há confirmação, de acordo com a assessoria de imprensa da petrolífera. De novo o Estado deve ficar de fora!
 
Botão do Pânico
Durante os ajustes finais para a implantação do programa denominado “Botão do Pânico”, uma parceria entre Tribunal de Justiça do Estado e a Prefeitura de Vitória, tanto Pedro Valls Feu Rosa, desembargador presidente do TJ, quanto o prefeito Luciano Rezende diziam que o caso viraria assunto da imprensa nacional e até internacional. Não deu outra: o tema já saiu nos grandes veículos nacionais, no portal da francesa TV5 e agora está sendo produzida matéria para o USA Today.
OTÁVIO Malheiros e Letícia circulando no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 

 

Cuidado redobrado
Evento que envolve crianças exige cuidado redobrado na segurança. Mãe que levou a filha a um show infantil no último final de semana, na Arena Vitória Álvares Cabral, comenta que a administração do ginásio deveria evitar a ocupação irregular das escadas das arquibancadas em um evento como esse, já que são pontos de passagem em casos de emergência. Registrado.
 
Vinho sai, rolha fica
É impossível guardar um vinho muito tempo depois de aberto, devido ao contato com o oxigênio, mas e se der para beber sem abrir a garrafa? O Coarvin 1000 (299 dólares) insere uma agulha através da rolha e injeta gás argônio, que não afeta o vinho. Com a pressão, o vinho sai sem que o ar entre. Quando a agulha é retirada, a cortiça se expande novamente e o vinho pode continuar amadurecendo por anos. Ótimo para restaurantes, que vão poder vender mais vinhos em taças, coisa rara em Vitória!
FERNANDA e Vanessa Zamborline e Franceli Duarte em recente jantar na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Empreender é sonho
Já foi o tempo em que os universitários sonhavam em conseguir um emprego estável com carteira assinada. De acordo com pesquisa do site Universia, realizada com estudantes de nove países, 82% dos futuros profissionais desejam se tornar empreendedores, sendo que 34% dos entrevistados acreditam que o empreendedorismo é a melhor forma de ter liberdade em sua carreira. Uma mudança e tanto.
 
À venda
A casa grande e repleta de vidraças em que o personagem Ferris Bueller, de “Curtindo a Vida Adoidado” – icônico filme dos anos 80 –, passa o dia ao lado do amigo rico Cameron e da namorada Sloane, está à venda nos Estados Unidos por US$ 1,5 milhão. É neste cenário que ocorre a cena clássica em que Cameron encosta em uma Ferrari sem o freio de mão puxado e o carro atravessa a vidraça da garagem, caindo em um barranco.
 
Encontro de heróis
Ideia legal para animar as festas e lanches da garotada. Um shopping em Vila Velha promoveu recentemente um encontro de super-heróis, em que os pequenos foram fantasiados e fizeram uma verdadeira “Liga da Justiça”, ou encontro dos “Vingadores”, com recreação e “treinamento” especial.
 
Humoristas e publicidade
O desafio atual é contar em quantos comerciais o humorista Fabio Porchat não está. Um dos líderes do canal de vídeos pela internet Porta dos Fundos, o artista está em plena ascensão na mídia. Neymar também não fica atrás nas aparições. Na versão feminina, o troféu de onipresença em campanhas publicitárias fica com Sabrina Sato, anunciando de sanduíche a carro, passando por cerveja e produtos de beleza.
 
Artigo anteriorCasa Office
Próximo artigo21 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here