Eles nas redes sociais
 
“Dica Presidencial de Segurança: Não fique dando check-in em casa no Foursquare e quando postar foto de casa no Instagram desative a geolocalização”
@dilmabr, perfil que faz humorada sátira da Presidente. Foursquare é uma rede em que os usuários indicam onde estão e dão dicas sobre os lugares que frequentam.
***
“Por que fazer o outro mudar se você se apaixonou justamente por aquele temperamento?”
@CARPINEJAR
 

MARINETE e Carlos Alfredo Kilian em Cerro Catedral, Bariloche

 

 
Hoje
 
A OÁ Galeria recebe às 20h para o lançamento do projeto Múltiplos 2013, de Hilal Sami Hilal, no espaço Galeria Arte da Casa Cor. Também na mostra de decoração, a designer de joias Geisiane Zorzanelli apresenta suas criações às 19h, no Loft do Advogado, espaço assinado por Sérgio Paulo Rabello.
***
O médico argentino Gustavo Zabert é um dos destaques do IX Congresso Brasileiro de Asma e Tabagismo, que está sendo realizado até sábado, no Centro de Convenções de Vitória – ele apresenta estudos sobre o impacto do tabagismo na saúde.
 
 
ARYANA e Valtair Torezani em contagem regressiva para viagem a Las Vegas
(Cloves Louzada)
 

 

Perigo nas calçadas
A coluna faz um apelo: as calçadas da Grande Vitória estão em situação precária, causando acidentes principalmente entre as pessoas de mais idade. Dias desses, um amigo da coluna, com quase 70 anos, caiu em um buraco de fios, pois a tampa metálica cedeu com o peso, no centro de Guarapari. E uma senhora que tem mais de 70 anos quebrou os dois pulsos em uma queda na região da Praia do Suá, em Vitória, quando foi se apoiar. É hora de dar condições de segurança para os moradores de todas as idades!
 
Cultura afro-brasileira em alta
As escolas capixabas passam a receber, neste mês e no mês que vem, os kits do projeto educativo A Cor da Cultura, que trata da valorização da cultura afro-brasileira. A iniciativa ajuda na inclusão do ensino da história da cultura afro-brasileira no currículo escolar público e particular do País.
ANA Carolina Morales e Chris Moraes em noite de moda na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Aumento à vista
Prepare o bolso: Os alimentos à base de trigo, como pães, biscoitos e massas, sofrerão reajuste até o fim do ano, por conta da péssima safra de trigo registrada recentemente na Argentina, principal fornecedora do Brasil. O trigo é responsável por cerca de 80% do preço dos insumos na indústria de panificação e de 50% nas indústrias de biscoitos.
 
Quadro apoiado
Uma nova tendência em decoração: os quadros são exibidos encostados nas paredes, soltos, sem estarem presos por pregos, como muita gente costuma fazer. Para isso, ou os quadros são apoiados em móveis, ou em prateleiras. O bom é que não há necessidade de furar as paredes. E a limpeza também fica mais fácil, pois é só retirar o quadro e colocá-lo de volta no espaço.
 
Burocracia para o lixo
Muitas pessoas até tentam, mas a burocracia para descartar corretamente certos lixos desanima. Sabia que para jogar fora um nobreak (que mantém o computador ligado em caso de queda de energia) é preciso enviá-lo para o fabricante com uma declaração por escrito autorizando o descarte? Para facilitar, o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana orienta que a pessoa procure um local próprio para lixo eletrônico. Em Vitória, um posto funciona nos finais de semana, no Shopping Vitória.
 
Teatro e música
Lucinha Lins, Tania Alves e Virginia Rosa chegam a Vitória em outubro para dar vida às imortais mulheres da obra de Chico Buarque, dentro do espetáculo “Palavras de Mulher”. A produção, que tem um clima cabaré, será realizada no Teatro Universitário da Ufes, nos dias 5 e 6 de outubro. Elas se revezam em aparições em trio, duo e solo. Imperdível.
 
 
 
Artigo anteriorBeauty’in lança esmaltes com colágeno
Próximo artigo22 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here