SEIS MIL carros novos passam a circular por mês nas ruas de Vitória e caminhões de carga e descarga continuam fechando avenidas, ruas e até calçadas impunemente. Até quando?

 
A MODELO internacional Mariana Romanelli, capixaba casada com o músico argentino Patrício Pasisto, casal radicado em Paris, está exultante. Filha dos amigos Solange e Mário Herkenhoff, ela está grávida de seu primeiro herdeiro, previsto para fevereiro. E os vovós pretendem passar uma grande temporada ao lado do trio.
 
 
THIAGO Valentim e Carlinhos Vieira promovem hoje a quarta edição da festa D.O.S.H., na Move, em Vitória. As mulheres terão um espaço exclusivo com massagem e maquiagem.
 
 
O ILUMINADOR Gallerani Jr fará a iluminação estrutural da 1ª Vitória em Arte, no Palácio Anchieta, de terça-feira a 6 de outubro. São 200 obras de artistas capixabas e todas elas serão valorizadas individualmente com luzes adequadas. “Já estou viajando na imaginação”, disse-nos. Confirmamos presença.
 
 
SIDEMBERG Rodrigues falou sobre Direitos Humanos na aula inaugural do curso de formação de multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, em Cariacica. A iniciativa, com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre seus direitos, é da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.
 

 
EXPOSIÇÃO com trabalhos das entidades participantes da Federação das Apaes do Espírito Santo pode ser visitada até hoje, na Assembleia Legislativa, onde ontem foi comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”.
 
 
ALESSANDRA Marianelli tirou dias de folga em Miami e retorna à Ilha no final de semana, para segunda-feira embalar nos projetos de festas que desenvolve.
 
 
CASTELO recebe de hoje a domingo a Rota Imperial Adventure, segunda etapa da Copa Espírito Santo de Rally de Regularidade e primeira etapa do Circuito Rota Imperial Trekking. Amanhã, a largada será do Casarão da Fazenda do Centro.
 

 

 
E TOCA A VIDA!
 

 

Artigo anteriorColuna 23 de agosto
Próximo artigoDesrespeito
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here