ACOLHER e dar tratamento a centenas de drogados – muitos menores! – que zanzam nas ruas de Vitória, mais notadamente em bairros como Praia do Canto, Bento Ferreira, Barro Vermelho, Jardim da Penha e Jardim Camburi. Um garoto, sob efeito de drogas, puxava um pedaço de uma árvore numa calçada na Enseada do Suá, sexta-feira, às 11h, e cambaleava em direção à rua, pronto para provocar um acidente grave.
 
 
FERNANDO Kunsch, secretário executivo do presidente da Samarco, Ricardo Vescovi de Aragão, segue na ponte aérea Vitória-Belo Horizonte, onde fica a sede da empresa. Fernando começou sua vida profissional como operador de vídeotape nos anos 90 na TV Tribuna. Determinação dá nisso.
 
VALÉRIA e Geraldo Schuller estão de corações nas mãos. O filho Lucas, no início de 2014, seguirá para a Alemanha num intercâmbio para Engenharia Mecânica.
 
 
O CHEF Biba Fernandes, apaixonado pela cozinha peruana e que desde 2007 comanda o Chiwake, em Recife, estará na Casa Cor amanhã e quarta para comandar o Lounge Gourmet. Na aventura gastronômica será distribuído o Prato da Boa Lembrança feito por Ana Paula Castro especialmente para o evento.
 
 
COMO suportar a irritação de perder o sinal de internet, com 20 megabytes contratados, que você paga e lhe deixa na mão no momento que mais precisa? O Brasil, na maioria das capitais, é fundo do poço em velocidade da internet. Deve perder até para o Paraguai. E nada se faz para o quadro mudar. Rio e São Paulo estão bem nesta estrada de tecnologia. Vitória… esquece!

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia.
 
 
FOI concorrida a inauguração da Maria Gueixa, na Chapot Presvot, Praia do Canto, colada à Banca do Japonês, semana passada. O anfitrião foi Ygor Almeida, filho do casal Madalena-Amilton Almeida.
 
 
AS CALÇAS com listras nas laterais, as chamadas tuxedos stripes, que ajudam a disfarçar a silhueta das mulheres, estão cada vez mais em alta. A ideia veio para ficar de vez e já ganhou novas versões, com estampas florais, bordados e pedrarias. Fica chique.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de agosto
Próximo artigoGeisiane Zorzanelli
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here