Eles nas redes sociais
 
“Time de futebol é igual a ministério: ninguém mais sabe o nome de quem está atuando!”
@Bof_Buffon
***
“Valorizo quem desce do carro pra ajudar a pessoa a fazer a baliza! Nem tudo está perdido!!!”
@josuedeoliveira
 
ADRIANE Galisteu entre as embaixadoras da Iódice na Ilha: Letícia Chieppe, Camila Guignone, Fernanda Trindade, Dalila Murad, Paula Baião, Mariana Clark, Donatella Coser, Maria Borgo, a anfitriã Juliana Gava, Luiza Meirelles e Stella Miranda
(Cloves Louzada)
 

 

 
Emoção especial
 
Silva, capixaba de 24 anos considerado uma das grandes revelações da música brasileira, faz show no aniversário de Vitória, dia 8 próximo, na Praia de Camburi. À coluna, ele contou que será um momento especial. “Eu me lembro que participei de alguns concertos de Natal na praia quando era criança e cantava em coral, era incrível. Lá também vi shows de muitos artistas que admiro. É uma emoção imensa tocar num lugar que me lembra tanta coisa boa”, disse.
***
E ele contará com um público especial: sua família. “Minha família sempre me deu muito apoio. Nunca ouvi coisas como ‘larga esse negócio de música e vai estudar Direito’, pelo contrário. Devo tudo que conquistei a eles e eles sabem disso”, completou.
 
 
BRUNA e Alemer Moulin Filho na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 

 

Limite ilimitado?
Cliente acha graça quando recebe um torpedo de sua operadora de telefonia móvel com os seguintes dizeres: “Você ultrapassou o limite diário de uso de seu plano ilimitado”. E viva a incoerência das operadoras de celular!
 
Desfile nas ruas
Dezoito alunos do curso de Design de Moda da Faesa vão apresentar suas coleções hoje, em desfiles no meio da rua, dentro do projeto Fashion Bus. Os desfiles começam às 13 horas. A primeira parada do ônibus será na Praça Costa Pereira, em Vitória. Depois o ônibus fashion segue para Campo Grande, em Cariacica; para a Glória, em Vila Velha; e para o Shopping Praia da Costa. Ao todo serão oito pontos de parada, com desfiles de 20 minutos.
NO PALÁCIO. A artista plástica Heloísa Monjardim com a curadora da mostra “Vitória em Arte”, Maria Helena Lindenbrg
(Cloves Louzada)
 

 

Coração na batata
O cardiologista Schariff Moysés reforçou o alerta dado na coluna esta semana de que é preciso dar um descanso à panturrilha, para irrigar a circulação a partir da batata da perna. “O melhor é fazer uma caminhada após três ou quatro horas sentado, para ativar a circulação, principalmente as pessoas que consomem bebidas energéticas, mulheres que usam anticoncepcional e dentro de avião”, orienta. A batata da perna é onde geralmente ocorre a trombose venosa, que pode levar até a uma embolia pulmonar. “As mulheres que fumam e tomam anticoncepcional devem ter ainda mais cuidado”, alerta.
 
Soneca no ponto
Está liberado tirar um cochilo no ônibus sem o risco de passar do ponto, literalmente! Peter Zieske, participante do programa de estágio de verão da Microsoft, consolidou um aplicativo para Windows Phone que avisa ao usuário quando sua parada de ônibus está próxima. O Bus Alarm usa um sistema que integra rotas de ônibus, mapa da cidade e posicionamento via GPS para detectar a proximidade da parada. Não funciona em todas as cidades, mas quem tem o aparelho aqui na Ilha pode tentar!
 
Secretário nacional na Ilha
O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, estará em Vitória para o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), de 11 a 13 próximos, no Centro de Convenções de Vitória. Ele participará do painel “Infovias Próprias”, para debater as iniciativas governamentais para melhorar o fluxo de dados entre os órgãos públicos no País.
 
Artigo anteriorInauguração da Iódice na Praia do Canto – 28/08/2013
Próximo artigo30 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here