A Palavra
Para começar bem a semana: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de dançar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de lançar fora; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz” (Eclesiastes 3:1-8)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“E chego até a aplaudir quem vive fingindo que é feliz. Merece o Oscar das redes sociais.”
@LarissaVentorim
***
“Gente que julga primeiro para investigar e avaliar depois.”
@LeoJaime
 
TIMAÇO! Poliana Andrade, Daniela Coutinho, Malu Guimarães, Leila Magalhães e Mayana Andrade em noite badalada na Aleixo Neto
(Léo Gurgel)
 
 
 
 
Processo virtual
A Justiça ganhará mais agilidade a partir da implantação do Processo Judiciário Eletrônico (e-jud2), que viabilizará a tramitação eletrônica de peças processuais judiciais. A informatização vai beneficiar 303 varas das 69 comarcas do Estado, que estarão totalmente virtualizadas até o final de outubro. Serão integrados também a Secretaria de Estado da Justiça, as Polícias Civil, Militar e Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público Estadual.
 
Ajuda a ator
Artistas do Espírito Santo uniram-se para promover um evento beneficente para ajudar o ator Ednardo Pinheiro, hoje, no Teatro Carlos Gomes. Aos 80 anos, o veterano passou por duas cirurgias e está bem, mas precisa levantar fundos para continuar custeando seu tratamento de saúde. No evento beneficente, haverá apresentação do espetáculo teatral “Tempos de Areia”, do Grupo Repertório, e música com o violonista Fábio do Carmo, a partir das 19h.
MARIA Borgo e Hynglid Fonseca sempre antenadas com a moda
(Léo Gurgel)
 
 
Moeda em alta
O dólar gira em torno de R$  2,45. “Muito bom. Apesar dos grandes negócios de exportações já terem seus valores pré-fixados, o reflexo foi bastante positivo: agricultura, agronegócio e indústria não têm do que reclamar. Com o câmbio flutuante, o governo pode se dar ao luxo de elevar a taxa cambial dessa forma e depois recuar. Agora, se fosse em décadas passadas, com câmbio fixo, quando o dólar subiu 30%  num só dia, aí sim, o estrago seria arrasador”, comentou o tributarista Alexandre Lamberti.
 
 
GABRIELA Queiroz, Leonardo David e Anginha Buaiz em noite regada a muita arte
(Cloves Louzada)
 

 

Cuide do pescoço
A pele do pescoço, mais fina e frágil que a do rosto, acaba esquecida nos cuidados diários, o que é um erro. “As pessoas não têm o hábito de hidratar e proteger o pescoço da ação do sol. Além disso, o fato da pele ser mais delicada contribui com a flacidez. O ultrassom microfocado, que chegará ao Estado em breve, é a grande novidade: aquece as camadas profundas da pele e estimula a produção de colágeno e elastina”, explica a dermatologista Karina Mazzini.
 
Poupança
A poupança está rendendo 9% ao ano, mas não deve demorar muito para o governo federal reduzir essa margem, que já não é lá tão grandes coisas. Será um baque para os aplicadores. A torcida é para que o pressentimento esteja errado!
 
Ou cerveja, ou celular
A cervejaria gaúcha Polar criou um porta-garrafas com bloqueador de celular: quando a cerveja é colocada, aciona um dispositivo que anula os sinais de comunicação no raio de 1,5 metro, geralmente o tamanho da mesa de bar, deixando smartphones sem internet e bluetooth. É mais uma ideia para tentar incentivar que os amigos conversem, e não fiquem cada um olhando seu telefone, e a princípio só está disponível no Rio Grande do Sul. Mas tem gente chiando, dizendo que se trata de uma imposição, e não uma sugestão divertida. Polêmicas à vista!
 
 
Artigo anteriorColuna 01 de setembro
Próximo artigo02 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here