VOTO aberto! Numa ação rápida, a Câmara dos Deputados aprovou o fim do voto secreto para votações no Congresso, em Assembleias Legislativas e Câmaras de vereadores Brasil afora. Boa! Era um anseio da população, como ressaltamos aqui na coluna ontem, e agora é ficar em cima do Senado para que a proposta seja aprovada e finalize seu trâmite o quanto antes!
 
 
NATÁLIA Rubim, ligadíssima nutricionista da Ilha, aniversaria hoje. Noiva de Ricardo Gottardi Filho, está de casamento marcado para o dia 13 de dezembro, na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, com recepção no Itamaraty Hall.
 
REGINA Pagani termina hoje sua programação especial para lançar a coleção primavera-verão em seu espaço de moda, cada dia com um cardápio diferente para receber as amigas.
 
 
O CORO Sinfônico da Fames apresenta hoje obras do compositor britânico John Rutter, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. No repertório, estão as composições “Te Deum” e “Réquiem”, músicas de tema sacro contemporâneas, escritas especialmente para coral.
 
 
FLÁVIA Gama, que sabe tudo de chocolates, aniversariou domingo último e comemorou terça-feira, no Don Camaleone, com amigos do setor de festas.
 
 
DURANTE a reunião do Conselho de Representantes, o presidente da Findes, Marcos Guerra, deu posse aos novos conselheiros e suplentes da entidade: Elder Elias Marim e José Waldir Vasconcellos Júnior (Sindifrio), Paulo Henrique Oliveira e Vladimir Rossi (Sincongel), Maria Antônia De Nadai (Simprocim) e Hudson Moreira (Sindiplast).
 
 
AGÊNCIAS bancárias estão investindo em serviços que facilitam a vida do consumidor. Quem não tem cartão de crédito, por exemplo, pode comprar pela internet com cartão de débito, sem ficar refém do boleto bancário. É o caso do Cartão Banestes Visa, aceito agora na função débito com certificação de segurança.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de setembro
Próximo artigoCervejas nas rotas do turismo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here