Eles nas redes sociais
 
“Obama, que foi eleito para acabar com duas guerras, quer começar uma terceira”
@marcelorubens
***
“Às vezes não é o tempo lá fora que está feio. É apenas sua janela que está suja. #filosofando #e #faxinando”
@bicmuller
 
A LINDA Priscila Tápias em noite de parabéns pra você
(Cloves Louzada)
 
E nós, senador?
Ricardo Ferraço, senador, achou uma fonte forte para seus planos políticos futuros ou quase presentes: apertar o governo federal, a presidente Dilma e defender o lance do senador boliviano que foi trazido em fuga para o Brasil. Deveria incluir as necessidades mais importantes do Estado e que são “esquecidas” pelo Planalto. As rodovias federais continuam matando diariamente capixabas, sem parar. Saúde, segurança e corrupção seriam assuntos locais, mas as BRs certamente devem ter cobrança federal. Que tal, senador, entrar nisso também?
 
Rapel no estádio
Nas alturas. Para montar a estrutura de suporte para as obras na cobertura do Estádio Kleber Andrade, o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) teve de contratar uma empresa especializada em rapel. Os escaladores ficam pendurados por uma corda, a uma altura de 38 metros. É o caso do escalador Carlos Mattos, que já trabalhou nas obras do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
OS CASAIS Christiano Canedo e Juliana Braz, Daniela e Lauro Madeira na festa de 67 anos do Iate Clube do Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 

 

Para desafogo!
Sugestão aos prefeitos da Grande Vitória: sanitários públicos em locais de maior afluência de pessoas. Dificílimo, num aperto, achar um local para isso, principalmente quando são crianças. Um serviço importante à população. Barato, rápido e necessário.
 
Dica de Carmen
As listras que invadirão as araras das lojas no verão 2014 são uma tendência versátil e democrática na história da moda. E os estilistas sempre renovam a sua utilização com texturas diferentes e pitadas de ousadia. Para não errar na hora de escolher o que fica melhor em você, use o bom senso. A largura da listra, o tipo de material e o corte da peça são os responsáveis pelo aumento ou não da silhueta.
SIDEMBERG Rodrigues, que palestrou sobre “Cenário Econômico, Educação e Sustentabilidade” no 3º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo, com Moacir Lellis, membro da diretoria do Sindicado das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo
(Evandro Baccon)
 

 

 
Cerco ao pneu
O Ministério Público (MPES) quer cobrar a destinação correta dos pneus no Estado. Segundo o órgão, os municípios encontram dificuldades em função da não implementação da logística reversa pelo setor. “A lei afirma que a responsabilidade pelo ciclo de vida do produto é dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes. No entanto, há um jogo de empurra dos geradores”, afirmou a promotora de Justiça Isabela Cordeiro.
 
Curta Histórias
Estarão abertas de 16 próximo a 10 de outubro as inscrições para escolas e estudantes de ensino médio da rede pública participarem do concurso de curtas de até um minuto “Curta Histórias”, da Fundação Vale em parceria com a Unesco. O objetivo é valorizar o ensino das relações étnico-raciais, em favor da inclusão do ensino da história e cultura afro-brasileira no currículo escolar. Os vídeos podem ser gravados até com telefone celular. O que vale é uma ideia na cabeça!
 
Do baralho
Depois de uma loja de departamento soltar um palavrão em propaganda do Dia dos Namorados, uma marca de veículos se rendeu à mesma “estratégia” de marketing para mostrar um carro novo. Na opinião do publicitário e empresário do setor Maely Coelho, a técnica é apelativa. “É uma verdadeira falta de criatividade. Como dizia Freud, o difícil é fazer o fácil, e a propaganda tem que ser assim, simples e objetiva”, comentou.
 
Transporte Comunitário
Uma saída para reduzir o número de carros nas ruas da Grande Vitória pode ser o transporte comunitário, adotado desde 1999 por um condomínio da Barra da Tijuca, Rio: micro-ônibus transportam os moradores. Começou com 13 veículos e, hoje, 17 fazem o serviço, com ar-condicionado, música, jornal e cafezinho. Em uma cidade que tem um ponto de ônibus a cada 30 metros, como Vitória, o sistema funcionaria bem, pois os ônibus fretados fazem a linha condomínio-Centro com paradas em, no máximo, três pontos.
 
Artigo anteriorNova marca
Próximo artigo05 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here