CABELO dele. Variar de vez em quando é saudável. Não só para o quadro geral, mas também para a possibilidade de se sentir melhor. Entre os brasileiros, 29% dizem que somente uma reviravolta na vida pessoal ou profissional apontaria mudança de visual. Já 23% têm o cabelo do mesmo formato há anos. Mudança faz bem! É o que apontou pesquisa da LeadPix Survey para a Beauty Fair, encerrada ontem em São Paulo.
 
 
CAYMMI na Ilha. O pianista Marcelo Bratke apresenta o espetáculo “Cinemúsica Brasil – Clássicos Brasileiros”, com a Camerata Brasil, terça, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O projeto celebra dois gigantes: Heitor Villa-Lobos e Dorival Caymmi, que completaria seu centenário em abril de 2014. Para homenagear o pai, Dori Caymmi fará uma participação especial. Imperdível! Irei!
 
 
EMAR Batalha lança a coleção Afrodite, inspirada na Grécia, hoje, a partir das 16h, em seu espaço da Aleixo Neto.
 
 
UM GRUPO de fé se reúne pelo mundo para acompanhar possíveis aparições da Virgem Maria, que tem relatos como os de Fátima, em Portugal, e os próximos encontros serão em Vitória, hoje e amanhã, às 18h, no cerimonial Aspomires, em Bento Ferreira. Independente de como as pessoas sentem a presença de Deus, certo é que ela atua em nossas vidas, e o objetivo principal é fazer uma vigília para orações.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
 
VITÓRIA completou 462 anos no último domingo e a programação festiva segue: amanhã, às 18h, a Folgazões Companhia de Artes Cênicas apresenta “O Auto do Tatu”, na praia de Camburi, um musical com atores e bonecos que conta a história de uma comunidade que luta para reaver um animal sagrado, símbolo maior de sua felicidade.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de setembro
Próximo artigoNavios e risco ambiental
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here