Eles nas redes sociais
 
“Às vezes é preciso nos recriarmos para não nos transformarmos em sombra de nós mesmos!”
José Luiz Gobbi 
***
“My God, Obama sabe tudo o que eu escrevo inbox no Facebook!”
Francisco Henrique Borges
 

A MAGIA da suíte da noiva na Casa Cor, em Vila Velha, assinada pelas arquitetas Letícia Vieira e Stéphanie Naumann
 
 
 
Portugal
Isso dá prisão. A violência da seleção portuguesa contra os jogadores do Brasil no jogo de terça-feira foi criminosa, principalmente com Neymar, que deu o troco com sua genialidade. Portugal encarou o jogo como uma decisão de Copa do Mundo. Timinho!
 
Casa Cor
Votei, a convite de Rita Tristão, nos ambientes mais completos da Casa Cor. A maioria é de alta criatividade e beleza, como o home theater assinado por Letícia Finamore, um luxo. Sobre o Shopping Boulevard Vila Velha, onde está a Casa Cor, é luxuoso, mas dá pena. Pouco público e ausência de grifes de peso. Também atrapalham a distância de Vitória e o perigoso retorno, que obrigatoriamente é feito numa área de insegurança. À noite, então, é mais tenso ainda. E não há placas para apontar a rota certa e mais segura. Se existirem, estão mal localizadas.
AS IRMÃS Hinglyd e Heglay Fonseca em noite de lançamento de moda na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Ônibus rosa
Depois do botão do pânico, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) adotou outra providência inédita para reduzir a violência doméstica e crimes contra mulheres: o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que será instalado hoje, com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.
 
Dica de Carmen 
Maxi acessórios continuam na moda verão. Braceletes, colares, bolsas, anéis, brincos, flores no cabelo, chapéu com adereços e pulseiras que cobrem parte do braço são tendência, mas é preciso estilo e bom gosto. As cores turquesa e o dourado vão estar presentes, assim como metais, pedrarias e materiais naturais. Para não errar: no início, use duas peças; não use máxi colar com pulseira, brinco e anel juntos; maxicolar fica lindo com vestido ou camisa sequinha.
FABIANA e Henrique Tramontana em festa no Iate
(Cloves Louzada)
 

 

Não morreu
Considerado o Elvis Presley Brasileiro, o capixaba Toni Lemos reside atualmente em Vila Velha. Natural de Ibitirama, interior do Estado, ele ficou conhecido internacionalmente ao ser lançado pela gravadora Sony Music para interpretar os maiores sucessos de Elvis. Toni ainda atende convites para shows. E é hilária a história que Elvis não morreu, fez plástica e se mudou para Buenos Aires. Deve ser coisa de argentino.
 
Tudo parado
As obras do Centro de Treinamento Esportivo Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, estão paradas. “Até um tempo atrás tinha movimento de máquinas e trabalhadores. Hoje, está tudo largado, com o canteiro abandonado”, alerta moradora do bairro.
 
Prancha ou jet ski?
Uma mistura de surfe com jet ski, o “jet surfe”, está começando a ganhar a atenção dos brasileiros. A modalidade já é sucesso na Europa, onde tem até circuito mundial com etapas em Ibiza e Mônaco, e aportou no Rio com cinco pranchas motorizadas, que alcançam até 53 quilômetros por hora. O preço do equipamento é salgado como a água do mar: R$ 40 mil! Para quem quer aprender a surfar sem ondas, uma escolinha funciona na Lagoa de Marapendi.
 
Latinhas no palco
Um vídeo gravado no último fim de semana em Guarapari mostra a funkeira Anitta dando uma bronca nas pessoas que estavam jogando latinhas de cerveja no palco. “Coisa de pobre. Entrou de graça no evento, ganhou cortesia”, disse ela, nas imagens que podem ser acessadas no YouTube. Ficou feio para os mal-educados.
 
Café comestível
Depois do café em cápsulas, vem aí o café para comer. A novidade que promete mudar os hábitos dos consumidores de café no Brasil e no mundo é de uma fábrica capixaba! A Sociedade Produtora de Alimentos (SPA) fica em Vila Velha. A fórmula, patenteada, levou quatro anos para ser elaborada e leva grão arábica e manteiga de cacau.
 
Coluna e joelho
Repercutindo nota sobre praticar exercícios físicos sem orientação, o fisioterapeuta Pablo Pompermayer, da Biosete, alerta para as atividades ao ar livre. “A busca por resultados imediatos pode sobrecarregar o corpo, causando lesões musculares e articulares, principalmente na coluna e nos joelhos. Seja no calçadão ou na academia, independente da idade, é preciso buscar ajuda profissional”, disse.
 
 
Artigo anteriorJoias de deusa
Próximo artigo12 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here