O BRASIL pergunta: o que segurou o ministro do STF Celso de Mello para não ter dado na última quarta-feira o seu voto de desempate no processo dos 12 mensaleiros, todos já julgados e condenados? Ele, que inicialmente votou por um novo julgamento, empurrou para mais sete dias a decisão – já decidida! – que o País aguarda.
 
 
ZAHIRA, filha de Flávia e Camilo Cola Filho, vai comemorar em 30 de novembro seu aniversário de 12 anos, em Guarapari, no Taikô.
 
 
GERALDO Schuller, diretor de Marketing da Tribuna, recebeu da Câmara de Vitória a comenda do Mérito Jornalístico João Santos Filho, em comemoração aos 462 anos da capital capixaba. Em 2008, ele já havia recebido da Assembleia Legislativa a comenda João Pereira dos Santos.
 
 
MERECEMOS uma bancada federal tão apática? É raro ver – não me lembro quando foi a última! – uma ação conjunta em prol de algo que a população capixaba clama, como o aeroporto e as BRs 101 e 262. Um mata de raiva, e as outras duas matam motoristas sem parar, todos os dias! Há raras exceções.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
NEUZA Glória dos Santos recebe amigas para comemorar seu aniversário, quinta-feira, na Casa Maio, na Enseada do Suá, em Vitória.
 
 
GUILHERME Dias, presidente do Banestes, tem festejado muito uma notícia em que não é citado: a lista dos 10 piores bancos do Estado. A instituição capixaba não aparece na relação do Procon Estadual dos bancos com maior número de reclamações.
 
 
OBRAS no convento. Com investimentos de R$ 1,8 milhão, as esperadas obras nos acessos ao Convento da Penha e à Casa Verde estão em andamento, previstas para serem entregues no primeiro semestre de 2014.
 
 
 
O ANEL de falange, que fica na parte superior do dedo, virou tendência entre as famosas de todo o mundo. Artistas como Rihanna e Kristen Stewart já foram fotografadas usando essas peças. Por aqui, Fernanda Paes Leme é uma das que gostaram da proposta.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de setembro
Próximo artigoColuna 15 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here