ALÉM de ser o mês das flores, setembro é o mês do amor. De acordo com o astrólogo Paulo Randow, o período está ligado ao signo de libra, que significa relacionamento a dois. “Isso faz com que as pessoas queiram levar um relacionamento a sério. Quem antes não queria um compromisso sólido, vai passar a ter esse desejo”, afirmou. Vale lembrar que a lua cheia começa quinta-feira!
 
 
NA BOA em Pedra Azul, Karina Mazzini tem subido a serra nos fins de semana para curtir sua cinematográfica residência.
 
 
PARA abrir o olhar dando um efeito mais suave, natural e descansado, o lápis nude ou bege aplicado na linha d’água (a parte inferior do olho) funciona melhor do que o branco, segundo Ricardo Silveira, maquiador do Studio Walace Menezes.
 
 
ANA Paula Castro, artista impar no que faz, engrena o fim de ano com agenda pesada de novos projetos no Rio e em São Paulo, sem tirar o olho do exterior, Miami principalmente.
 
 
O GRUPO Sambô, que mistura samba com ritmos como rock, se apresenta no dia 4 de outubro no Ilha Shows, em Vitória.
 
 
MAXWELL dos Santos lançou seu livro “Ilha Noiada – Um Grito de Socorro de Uma Juventude Adicta”, que conta a história de quatro jovens de classe média que se encontram todo fim de tarde em uma praça para consumir crack. A obra está disponível para download gratuito e um áudio book está sendo gravado. A versão impressa sai até o final deste ano.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
SEMANA do ciclismo. Foi aprovado o projeto de lei que institui a Semana Estadual de Incentivo ao Ciclismo. A proposta fixa a última semana de novembro para a realização de ações educativas sobre o uso da bicicleta. Mas ainda faltam ciclovias, ciclorredes, bicicletários, respeito aos ciclistas…
 
 
 
DE PRÓSTATA. A deputada Luzia Toledo apresentou projeto de indicação ao governador Renato Casagrande solicitando que a Secretaria de Estado da Saúde estude a oferta gratuita do exame de próstata não invasivo nos hospitais públicos estaduais.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de setembro
Próximo artigoChá da moda
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here