Eles nas redes sociais
 
“Quando até o seu quarto bagunçado tá mais organizado que sua vida.”
@alinecastelan
***
“Emprego na indústria tem terceira queda consecutiva, diz IBGE. Mas a aprovação da presidente sobe!”
@marthaeferreira
 

A FOTO que fala. A modelo Alicia Kuczman clicada por Gui Pagani em clima fetichista para o verão 2014 Lança Perfume
 
Hoje
 
Kátia Rocha mostra no show “I Got Rythm”, às 20h, no Teatro Sesi de Jardim da Penha, uma mistura de standards do jazz com a influência da música brasileira. Ela será acompanhada por Rogério Bezerra (piano), Hugo Maciel (baixo) e Marlon Aloyr (bateria), com participação dos guitarristas Rodolfo Simor, Gean Pierre e Victor Humberto. Show garantido!
***
As comemorações dos 462 anos de Vitória têm este ano a 1ª Corrida Noturna, com largada às 20h da Catedral Metropolitana e chegada no Clube Saldanha da Gama. O percurso de 5 quilômetros passa pelo nosso bonito Centro Histórico.
***
Thalles Roberto, que já foi músico do Jota Quest e do Jammil, é fenômeno gospel – tem até uma linha de bonecos “Thalleco”! – e vem a Vitória lançar seu CD “Sejam Cheios do Espírito Santo”, em show que promete lotar a Arena Vitória Álvares Cabral, às 20h.
 
A DEGISNER de joias Emar Batalha entre Cláudia Scarton e Gláucia Baião no lançamento de sua coleção “Afrodite”
(Cloves Louzada)
 
 
Primavera típica
Marcada pela passagem da estação seca para a úmida, a Primavera começa no próximo dia 22, um domingo, às 17h44, e com direito a lua cheia. O meteorologista Bruce Pontes diz que a estação das flores será bem típica este ano. As chuvas devem começar no mês de outubro, com quantidade um pouco acima do normal. Lua cheia na Primavera é sinônimo de romance!
 
Terminal sucata
Está aí uma solução para o nosso “aeroporto”. A Corregedoria Nacional de Justiça vai retirar dos aeroportos brasileiros mais de 50 sucatas de aeronaves envolvidas em processos judiciais de falência. O órgão poderia aproveitar e incluir nosso terminal nessa “faxina”. Mais sucateado que o Eurico Salles, não há!
 
Ambiente angelical
Seja em casa ou no escritório, anjos gostam de ambientes limpos, arrumados, arejados e cheios de luz. É o que afirma a professora de ioga e mestre em reiki Wanda Alckmim. “Mas não adianta nada o ambiente ser assim, se as pessoas que vivem nele são negativas. Ter pensamentos altruístas e viver de acordo com a energia de Deus nos traz graças”, disse.
 
Carteiro conectado
Os Correios do Estado já iniciaram o uso de smartphones para atualizar em tempo real informações sobre entregas de encomendas. Na primeira fase, segundo o órgão, os aparelhos são usados para o serviço Sedex 10, mas a previsão é que a ferramenta seja utilizada para os demais serviços de entrega registrada. Com o uso do aplicativo pelo carteiro, o cliente tem informações na internet no exato momento em que a entrega é feita.
 
Vitrais polêmicos
Uma amiga da coluna não gostou dos novos vitrais da Catedral de Vitória, que foram oficialmente apresentados no último domingo, no dia do aniversário da cidade. “Acho que descaracterizou a identidade da Catedral”. Na dúvida, vale ir lá visitar e criar uma opinião própria.
 
 
 
 
Artigo anteriorCoquetel Geisiane Zorzanelli – 11/09/2013
Próximo artigo14 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here