16/09/13

 
 
Uma empresa brasileira recém criada já desenvolveu um jeito de ganhar dinheiro pelo Instagram.  A startup Arco desenvolveu uma maneira de transformar o perfil de lojas em vitrines virtuais para vender produtos sem que o comprador precise recorrer a outros meios além de um simples comentário em uma foto.
 
Funciona assim: lojas e consumidores precisam cadastrar no sistema do Arco o perfil no Instagram e a conta nos serviços de pagamento do PayPal; quando as lojas fizerem uma oferta, basta que esses clientes comentem “comprar” caso estejam interessados em adquirir uma peça; isso ocorre, porque o Arco possui um sistema que liga automaticamente as contas do PayPal dos clientes às das lojas a partir dessa interação.
 
Segundo uma das fundadoras, Diana Assennato, de 30 anos, a implantação desse mecanismo só foi possível depois de conseguirem uma licença que permite modificar postagens na rede social como se fossem os donos da conta das mãos do próprio Mike Krieger, brasileiro cofundador do Instagram.
 
Isso permite ao Arco alterar postagens das lojas e avisar compradores desavisados que não possuem cadastro e querem comprar algum item.
 
Sempre que uma loja faz uma oferta, tem de inserir três informações ao fim da mensagem: quantos itens há no estoque, o preço e a hashtag da peça.  O Arco substitui essas informações, que servem para controle das transações, pela frase ‘para comprar comente ‘comprar’ nos comentários’.
 
No pouco tempo de vida, o Arco já ajudou cerca de cem produtos serem vendidos. Mais de 500 foram expostos. A empresa que começou com capital próprio já negocia com dois investidores uma rodada de aporte de capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here