HOMEM-PRODUTO. Os homens são catalogados como produtos e as mulheres podem escolher os mais interessantes. Esta é a ideia do site “Adote um cara”, lançado este mês no Brasil. Na França, a página conta com mais de 6,3 milhões de usuários e mais de 2,5 milhões de acessos por mês. É hilária a parte “Produtos regionais” e “Liquidação de sarados”. Vale a visita!
 
 
VOTEI certo! A Casa Cor premiou esta semana os ambientes mais votados em diversas categorias, e a arquiteta Letícia Finamore foi a reconhecida como o melhor projeto residencial, com o belo home theater projetado por ela para a mostra de decoração.
 
 
HOJE as amigas de Mary Helal de Paula se reúnem no Lareira Up, às 19h, para homenageá-la por seu aniversário.
 
 
O PESQUISADOR do folclore capixaba, escritor e professor Guilherme Santos Neves (1906-1989) tem sua trajetória narrada no próximo volume da coleção “Grandes Nomes do Espírito Santo”. O livro, escrito por Fernando Achiamé e Linda Kogure, será lançado hoje, às 19h, na Biblioteca Pública Estadual.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
ROSSINI Macedo, o Tonho dos Couros, faz show hoje e no próximo dia 26, às 21h, no Turk Zoo.
 
 
JOSEMAR Moreira embarca no próximo sábado para a Europa, num giro por Portugal e Croácia, retornando à Ilha dia 11 de outubro.
 
 
OS RECÉM-CASADOS Egle Andrade e Rogério Rosetti curtem sua lua-de-mel entre Itália e França.
 
 
A ORQUESTRA Camerata Sesi realiza sábado mais um concerto da série “Américo Buaiz”, às 20h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, com regência do maestro Ernani Aguiar, membro da Academia Brasileira de Música.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 19 de setembro
Próximo artigoEducação molhada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here