Eles nas redes sociais
 
“Aos donos da verdade que têm absoluta certeza que todos que não pensam como eles são alienados e/ou que terminam frases como ‘sem mais’, dedico toda a preguiça que há.”
Jaqueline Vianna
***
“O que é mais incrível: Apple lançar iPhone ‘baratinho’ de $ 99 dólares ou capinha protetora de plástico a $ 39?”.
Marcelo Tas
 
ELIANA e João Coser em recepção de casamento na Ilha
(Elcio Brandão)
 

 

 
Turismo privatizado
O empresário Sérgio Rogério de Castro afirma que o setor privado não pode substituir prefeituras ou secretarias de Turismo nas suas importantes funções, mas precisa de mais apoio. “Pode sempre mais quando o poder público a estimula, a apoia, presta reconhecimento. Devíamos ter mais concessões às empresas privadas para atuar no turismo, menos tributos, mais iniciativas públicas de capacitação de mão de obra. Juntos, poder público competente e iniciativa privada criam bem-estar, alegria e renda”, defende.
 
Dica de Carmen 
No próximo verão, use e abuse dos acessórios prateados. O dourado sai de cena. Combinados com peças brancas, são uma ótima opção para quem faz o estilo mais básica. A tonalidade estará em alta também nas roupas. Se você gosta de ousar, aproveite e invista nos vestidos longos na cor prata.
CAROL Boaventura e Lavínia Pinto
(Cloves Louzada)
 

 

Revitalização da Prainha
Foi apresentado o projeto arquitetônico de revitalização do Parque da Prainha, em Vila Velha, que prevê a construção de áreas para romeiros, restaurantes e eventos. O investimento é de R$ 35 milhões.
 
Espiões na rede
O analista Fábio Assolini enumera três práticas que as pequenas e médias empresas podem adotar para manter suas informações protegidas da “curiosidade” alheia: criar senhas difíceis, criptografar arquivos e controlar o fluxo de dados da empresa, por meio da Rede Privada Virtual (conhecida por sua sigla em inglês, VPN), que garante uma comunicação segura mesmo na insegurança da internet.
 
Mundial de pesca
Dono do recorde mundial do marlim, o Espírito Santo quer voltar a ser destino no cenário da pesca esportiva nacional. Em novembro sedia o Campeonato Mundial de Pesca Oceânica, recebendo sobretudo europeus e norte-americanos dispostos a bater o recorde do marlim-azul. O mesmo foi obtido pelo já falecido pescador Paulo Amorim, que em 1992 capturou um exemplar de 626 kg em Vitória.
 
TATIANA e Elton Lacourt em jantar na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
 
 
 
Artigo anteriorTendências europeias para decorar a casa
Próximo artigo19 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here