Eles nas redes sociais
 
“Um aviso a geral: não existe prêmio para quem julga os outros mais rápido.”
@LeoJaime
***
“Muita gente querendo discutir o país e a crise especifica do Espírito Santo. Minha opinião: cumpra-se a lei. Nos palácios e fora deles.”
Bete Rodrigues
 
NA COMEMORAÇÃO de seu aniversário, Neusa Glória dos Santos, à direita, com as netas Luiza e Izabela Tostes
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Hoje
 
Mais de 70 grupos de folias de reis vão participar do tradicional encontro nacional, no sítio histórico de Muqui. Às 15h, os grupos sairão em cortejo, entoando canções religiosas, em direção à igreja matriz.
***
Guga Prates e Victor Kill tocam na festa Beer for Beats, às 21h, no Thale Bar.
***
Sangue corintiano vai rolar, no bom sentido! Os torcedores do Corinthians em todo o Brasil e no Japão (!!!) se organizam para uma campanha de doação de sangue, e os capixabas vão se reunir no Criobanco, anexo ao Hospital Santa Rita, em Vitória, a partir das 9h.
***
“Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos” é a campanha promovida no Parque Botânico da Vale. Para participar de aulas de ioga e oficina de desenho, entre outras ações, basta levar um brinquedo novo ou usado.
***
A banda Ke Swuing Bom toca na Festa do Abacaxi, em Alto Brejo dos Patos, Marataízes.
 
FLAVINHA Mendonça, Adriana Delmaestro, Cinthya Duarte e Sônia Abelha em desfile no Shopping Praia da Costa
(Cloves Louzada)
 

 

 
Justiça feita
A desumanidade que se pensou em fazer com as Apaes, que mostramos nos últimos dias, não vai mais ocorrer! O deputado federal Romário, que tem uma filha com síndrome de Down e atua firme nessa área, compartilhou a boa notícia: “O governo entendeu a importância da manutenção das Apaes e articulou, através do Ministério da Educação, a mudança no texto do Plano Nacional de Educação que está no Senado. O novo texto não prevê mais o fim do repasse de verbas para as Apaes e desobriga a matrícula de crianças especiais em escolas regulares”. Ótimo!
 
Aqui esperam o quê?
Navio que encalhou na Baía de Guanabara, Rio, quarta-feira, correu risco de vazar óleo. Adernou e poderia provocar vazamento no mar. De volta ao tema e alerta: mais de 70 navios “sambam” diariamente no mar capixaba. Registro, de novo: o que os institutos de meio ambiente e a Capitania dos Portos podem informar-nos, para ontem, sobre o dia a dia de vigilância em favor dos 450 quilômetros de litoral do Espírito Santo e dos capixabas?
MOACIR Brotas e sua linda mulher Dani em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Turismo privatizado
Repercutindo nota sobre privatizar o turismo da capital, o presidente da Findes, Marcos Guerra, defende a condução ao setor privado com profissionais especializados. “Não podemos confundir eventos turísticos com turismo. Entre outras ações, defendemos a aprovação do Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta a terceirização, principal ferramenta para melhorar a competitividade do setor”, disse.
 
Cultura em foco
O secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva, presidirá a 3ª Conferência Estadual de Cultura, que será realizada terça, às 18h, no auditório Manoel Vereza, na Ufes. O evento faz parte da 3ª Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada em Brasília entre os dias 26 e 29 de novembro. Silva apresentará um diagnóstico sobre o setor no Espírito Santo e sua adesão ao Sistema Nacional de Cultura.
 
Amendoim e chips
“Os pais estão sem noção”, diz uma enfermeira do Hospital Geral e Infantil Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. Lá, são constantes os casos de crianças atendidas por falta de bom senso dos pais. “Já atendi bebê de dois meses asfixiado com amendoim e outro de quatro meses intoxicado com chips. Até vinho os pais deixam ao alcance das crianças”, alerta.
 
Redução de preços
Uma empresa de cosméticos nacional investe na reformulação de suas embalagens para reduzir custos e preço final. Já há perfumes sendo lançados em embalagens de plástico, no lugar do vidro, e cremes em embalagens plásticas mais simples. É importante considerar que as novas embalagens são ecologicamente corretas e biodegradáveis. O meio ambiente agradece. Mas perfume em embalagem de plástico é igual a refeição insossa!
 
Artigo anteriorHartung na moita
Próximo artigo21 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here