ALGUM deputado para copiar isso? A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou lei obrigando estabelecimentos comerciais a afixar lista dos 10 maiores fraudadores do Código de Defesa do Consumidor, com base no ranking do Procon.
 
 
CONVENTO da Penha, Terceira Ponte, Palácio Anchieta, Ponte da Passagem e outros ícones capixabas serão iluminados para o Outubro Rosa deste ano. A campanha mundial é organizada no Estado pela Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc). As camisas já estão à venda no estacionamento do bazar do hospital Santa Rita, em Maruípe, por R$ 10,00.
 
 
APOLO Rizk apresenta os modelos da nova linha Cargo Extra Pesado da Ford em coquetel hoje, em sua concessionária de caminhões na Serra, com presenças de executivos da montadora.
 
 
CAROLINNA Aquino, bem bonita, teve concorrida festa de 15 anos sábado em Guarapari, na Lua Azul, com cerimonial de Stella Miranda. O tema da festança foi “Nova Cinderela”.
 
 
EDUARDO Campos, governador de Pernambuco e bola da vez na corrida pela Presidência da República em 2014 – ele tonteou a Presidente com a entrega dos cargos federais do seu partido, o PSB –, será palestrante do evento Planejamento e Gestão Sustentável, promovido pela Rede Tribuna no Centro de Convenções de Vitória, dia 14 de outubro, a partir das 9h.
 
 
MAIS sobre o evento da Tribuna: a abertura será com o superintendente da rede, João Carlos Pedrosa, seguido de pronunciamento do governador Renato Casagrande. Aposto em recorde de público. Estaremos lá.
 
 
KAUMER Chieppe com a mulher, Brunella, e suas amigas Anginha Buaiz, Marília Celin e Daise Lemos, almoçaram em restaurante da Praia do Canto domingo.
 
 
TENDÊNCIA. Executivos da Grande Vitória começam a trocar de endereço, da cidade de concreto para a tranquilidade das montanhas e algumas cidades do litoral, como Anchieta, Guarapari, Domingos Martins e Santa Teresa. Os despachos nas empresas são um ou dois dias por semana, e o restante é de trabalho em casa. Hoje a tecnologia permite este luxo relax em prol da vida.
 
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de setembro
Próximo artigoTapete de cores intensas
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here