DEPOIS do sertanejo universitário, do sertanejo chique, do funknejo, do pagonejo e do forrónejão, vem aí o arrochanejo. Romântico, não?!
 
 
SEGUE até o próximo domingo a terceira edição do Pedra Azul Gourmet. Vale levar dinheiro em espécie, já que grande parte dos restaurantes não aceita cartão. É preciso ser alterado este item, onde no mundo moderno o dinheiro de plástico e o pagamento via iPhone fazem a economia girar!
 
 
O PROJETO de reaproveitamento de água dos aparelhos de ar-condicionado dos ônibus Águia Branca rendeu à viação capixaba o prêmio de Empresa Verde, dado pela revista Época e a consultoria PriceWaterhouseCoopers. O projeto foi criado pelo motorista Douglas Neves Lascosck e pretende reaproveitar 1,5 milhão de litros de água por ano na limpeza dos vidros dianteiros.
 
 
A TOP capixaba de Muqui, Marcelia Freesz, será a madrinha do Vogue Fashion’s Night Out, dia 8 de outubro, a partir das 16h, no Shopping Vitória. Haverá um bate-papo com o colunista da Vogue Bruno Astuto e show de encerramento com Preta Gil e Copacabana Club. Além disso, haverá desfile de moda infantil e acrobacias com duas artistas circenses na praça do piano.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
O CIRCUITO da Fames continua viajando para levar música e cultura para o Espírito Santo. Hoje, o grupo Fames Jazz Trio toca no Teatro Municipal Neném Paiva, em Muqui. Já o Grupo de Choro Jovem da Fames se apresenta no projeto Concertos na Vila, às 19h30, perto da Igreja do Rosário, na Prainha de Vila Velha. Entrada franca e relax certeiro!
 
 
A BOATE Pacha Ibiza comemora 40 anos e tem Vitória na rota da turnê mundial, amanhã, às 23h, no Ilha Shows. A noite terá performance das famosas bailarinas, decoração icônica repleta de cerejas, assinada por Erik Henkell, e os DJs JP Candela, Baby Jones, Luca di Napoli, Tom Keller e Mel Marcarini.
 
 
ATÉ amanhã, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado recebe diversas autoridades e auditores de todo o Brasil em evento no Centro de Convenções de Vitória, com palestras, seminários e coquetéis.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de setembro
Próximo artigoPedra Azul Gourmet
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here