Eles nas redes sociais
 
“Acordei, fui ao mercado, passei pelas porcarias e fui pegar alface, rabanete e iogurte. Venci na vida?”
@LipeBasilio
***
“Lauriete disse que quer ser a primeira-dama do Brasil. Primeiro deveria aprender a ser uma dama, né?”
Fabio Flores
 
BELEZA capixaba. Dani Moraes clicada por Cloves Lozuada em desfile no Shopping Praia da Costa
(Cloves Louzada)
 

 

 
Democracia x espionagem
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, defende a regulação internacional da internet. Diz ser uma afronta e violação de direitos a vigilância, mas detalhe: em momento algum ela citou os Estados Unidos no seu discurso. Motivo? Sabe-se lá! Enquanto isso, o marco regulatório da internet no Brasil, que regulamenta por leis o uso da rede, continua pendente no Congresso. E a regulação mundial proposta – sem chance de ser aceita – não pode apontar também para os meios de comunicação (jornais, revistas, rádios e TVs) do Brasil, certo?
 
Dica de Carmen 
O “tem que ter” do momento é a máscara esfoliante Glamglow, que deixa a pele radiante e brilhante: ativa a síntese de colágeno, promove uma esfoliação na pele e ajuda a deixá-la mais suave, diminuindo os poros. Proporciona uma aparência mais jovem e absorve as impurezas sem retirar os óleos naturais, protegendo contra os radicais livres. Usei e aprovei. Parece que se fez um peeling.
EM FAMÍLIA Apolo Rizk com os filhos Apolo e Gabriel em noite concorrida na Contauto Caminhões, Serra
(Cacá Lima)
 

 

Bolha imobiliária
Não é a primeira vez que alertamos aqui sobre o risco de uma bolha imobiliária no Brasil. Cedo ou tarde, o mercado se conscientizará do estrondoso e irracional aumento dos preços dos imóveis e, como em um efeito dominó, irá corrigir os preços rapidamente. Semana passada o assunto veio novamente à tona, quando o economista Robert Shiller, professor da Universidade de Yale, alertou a população sobre a chamada “crise pontocom” e a bolha imobiliária nos Estados Unidos, e colocou o Brasil em seus discursos com preocupação. Então, tá!
 
Parada em maratona
No último domingo, um professor teve parada cardiorrespiratória durante meia maratona em Ribeirão Preto. O cardiologista Schariff Moysés cita outro caso de um paciente, que viu um corredor morrer na sua frente numa prova em Nova Iorque. “A corrida deve ser feita com total segurança e não do jeito como está. Os organizadores de maratonas deveriam obrigar um atestado de avaliação ergométrica dos participantes no ato da inscrição”, sugere.  

DENISE Gazzinelli, Ada Mota e Rita Tristão em noite descontraída

 

Temporada de cruzeiros
Começou a temporada brasileira e sul-americana de cruzeiros 2013/2014. A Royal Caribbean International anunciou que a região receberá novamente o navio Splendour of the Seas, que fará suas partidas de Santos com escalas em Búzios, Ilha Grande, Ilhabela, Argentina e Uruguai. Vitória de fora!
 
Pegou na veia!
Ótimo o lance de Chiquinho Scarpa em anunciar que iria enterrar seu carro de luxo, um Bentley, no jardim de sua casa, e com a polêmica gerada na imprensa nacional e internacional, anunciar o lançamento de uma campanha de doação de órgãos. “Tem gente que enterra algo bem mais valioso, coração, rim, seus órgãos. Isso sim é um absurdo. Poderia salvar a vida de várias pessoas. O meu Bentley não é mais valioso que isso. Não sou louco, não vou enterrar meu carro. Fiz isso para chamar a atenção para essa causa. Eu sou doador”, explicou.
 
Passeio ciclístico cultural
No próximo domingo, haverá um passeio ciclístico cultural no centro de Vitória, passando por 31 monumentos que fazem parte da história da cidade. Um guia de turismo estará em um carro de som mostrando detalhes e curiosidades do sítio histórico do Centro. O passeio terá início às 8h. Inscrições pelo e-mail passeiociclistico@secult.es.gov.br, informando nome e telefone. Boa!
 
Loucos ao volante
Um taxista conta que a média de velocidade que ele anda pelas ruas de Vitória é 25 km/h. Mas presencia com muita frequência gente dirigindo loucamente, beirando os 100km/h, nas ruas da cidade! “Vi uma situação de quase acidente gravíssimo. Um carro em alta velocidade, na avenida Saturnino de Brito, mudou de faixa, triscou num ônibus e quase perdeu o controle”, relata. Isso tem de ser corrigido urgentemente! Tenso, abusivo, perigoso e sem controle! Há exceção.
 
Artigo anterior25 de setembro
Próximo artigo26 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here