Eles nas redes sociais
 
“Bom dia pra você que tem tanta coisa pra fazer que nem sabe por onde começar.”
@priscilaltoe. Essa é para mim, com certeza! Esta semana, então!
***
“Sou aquele tipo de pessoa que não guarda mágoa. Mas também não sofro de amnésia.”
Oswaldo Oleari Ou Oleare
 

A BELEZA destas árvores pode ser vista na rua Eugênio Neto, no cruzamento com a avenida Rio Branco, em Santa Lúcia, há 50 anos e com um cuidado especial da Prefeitura de Vitória na manutenção de sua saúde e do paisagismo no entorno
 
Hoje
 
O CD de sambas-enredo do Carnaval Capixaba de 2014 será gravado no Clube Saldanha da Gama, em Vitória. A novidade é a participação ao vivo de um coral de vozes formado pelas comunidades das agremiações.
***
A Tarde do Amor, do Sorriso e da Flor, no  Instituto João XXIII, em Consolação, Vitória, terá início às 17h e vai contar com apresentações do músico Amaro Lima e das crianças assistidas pelo instituto, sorteio de brindes e quitutes. A renda será revertida para a entidade.
 
DANIELA Coutinho e sua mãe, Tânia Lopes, no aniversário de Mary Helal de Paula
(Thuanny Louzada)
 

 

 
Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Marion Prates, Luciana Canuto, Olírica Cunha, Ana Maria Mendes, Heriberto Simões e Mary Mendonça Rosa, amanhã; meu amor, linda, anjo, mãe presente e presente de Deus Fernanda Prates, Linda Suzana Gonçalves Brant, Cacau Monjardim, Dapaz Romano, Robert Smee, Amaro Lima e Larissa Puppin Pizzol, dia 30; Mário Herkenhoff e Dione Prates, 1º de outubro; Suely Matias, Juliana Costa Denarde e Juliana Oliveira, 3; Penélope Abib e Regina Pagani, 4; Alessandro De Prá, Cacá Lima, Marcelo Netto, Edemar Bossanel,  Olani Cruz, Henrique Alba, Marcus Vinícius Viana e Dimas Lanna, 5.
 
É primavera! 
A árvore da rua Eugênio Neto, no cruzamento com a avenida Rio Branco, chegou aos 50 anos enfeitando a via e a nossa coluna de hoje, na foto principal. Trata-se de uma Ficus, da Ásia Tropical, de fácil crescimento. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, ela está em ótimo estado e o monitoramento é constante. Para valorizar ainda mais o ambiente, o órgão estuda uma ampliação de 0,5m de cada lado do canteiro, retirada de uma vaga de cada lado da rua, poda de redução de copa e poda de raízes próximas ao meio fio. Merece! Boa!
LÍVIA Baldi e Igor Lima em recente casamento na Ilha
(Elcio Bandeira)

 

Monitoramento milionário
O governo do Estado deve investir R$ 130 milhões no sistema de videomonitoramento integrado dos órgãos estaduais e o Prodest promove até quarta-feira a consulta pública para a elaboração do edital de licitação para a compra dos equipamentos, que será feita ainda este ano. Inicialmente serão instaladas 5 mil câmeras em locais como terminais do Transcol, escolas da rede estadual, unidades prisionais e socioeducativas e outras repartições do governo.
 
Araras da Catedral
Moradores do Centro e guardadores de carros da Catedral Metropolitana de Vitória estão com o coração apertado. É que o casal de araras que há mais de três anos passava os dias nas torres da igreja se desfez. Segundo Alessandra Carvalho, que trabalha na Catedral, a fêmea sumiu. “Dizem que morreu. Elas faziam a diversão dos fiéis e cantavam durante os cultos”, comentou.
 
Penteado da vez
Dica para as bonitas da Ilha que vão prestigiar a festa de 15 anos da coluna, em outubro. O penteado que está reinando no tapete vermelho e nas semanas de moda internacionais é o topete. O volume alto na parte frontal da cabeça acrescenta alguns centímetros a mais na silhueta, fazendo parecer mais longilínea. Em Paris, o desfile da Chanel apresentou um topete bem definido e com volume. Moda é moda. Usa quem quer!
 
Overqualified
Depois do workaholic (trabalhador compulsivo), o termo da moda é overqualified, que significa qualificado demais para o cargo ou função. “Também é importante não esquecer que além das diversas competências que nos diferenciam como profissionais, precisamos sempre de muita ousadia, segurança e fé de que tudo dará certo”, orienta o consultor de carreiras Leonardo Siqueira Borges.
 
Jabá à venda
Uma blogueira causou vergonha em toda a mídia nos últimos dias: ela colocou à venda vários produtos que ganhou de brinde, o famoso jabá, em um evento de cosméticos em São Paulo, como cremes para o cabelo e corpo. Esses presentinhos são, na verdade, uma forma de estreitar o relacionamento com os blogueiros, e servem para serem testados ou sorteados em promoções na internet. Tiro no pé.
 
Artigo anteriorSó espionagem
Próximo artigo28 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here