Eles nas redes sociais
 
“Mais um partido político no Brasil! Quanta ideologia!!!”
@Helder_Trefzger
***
“Achei válido: seja seletivo nas suas batalhas. Às vezes estar em paz é melhor do que estar certo.”
@LarissaVentorim
 
FERNANDA Prates, que promoveu domingo o Brincar Fashion Show, no MS Buffet, entre suas parceiras Melissa Rocha, Marcela Martinelli, Fabíola Jabour e Cláudia Porto
(Cloves Louzada)
 

 

 
Na Flórida
De primeira. Empresas capixabas de móveis, revestimentos e decoração já chegaram a Miami, com espaços transados em bairros de alto luxo, inclusive com decoradoras de Vitória.
 
Banda lerdíssima!
Várias vezes citamos o descaso, aqui no Estado, da lerdeza irritante na velocidade da internet, com imensos prejuízos para os clientes. É de nove horas aqui em Vitória baixar, por exemplo, um arquivo de 3,8 gigabytes. Na Coreia do Sul, leva apenas 12 segundos! Até quando conviveremos com esta internet de quinto mundo?
ANTÔNIO Carlos Ferreira, superintendente da Caixa no Espírito Santo, e o empresário Luiz Bedran em evento imobiliário na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Bomba no mar!
Não foi apenas uma vez que clamamos por isso. E o sentimento da coluna é que uma ação do Ibama, de fato, só haverá quando um desastre ambiental de grandes proporções ocorrer no litoral capixaba. E não existe plano A e nem B para isso! Uma enorme mancha escura apareceu no mar em Pontal do Ipiranga, Linhares, no fim de semana. Em todo o mar capixaba, mais de 70 navios estão estacionados. Registrado.
 
Lindo
Em Vitória – a cidade mais bonita do Brasil! –, o último sábado foi totalmente primaveril! Céu azul límpido, mar de perder o fôlego, temperatura amena! Até dá para sonhar também com dias melhores na segurança, principalmente. A polícia age com boa presença nas ruas. É nítido, felizmente. Quanto mais arrocho nos desocupados, mais paz para todos nós! Outro detalhe: as ruas da cidade estão limpas! Muito limpas, como nunca vi, pelo menos nos últimos 10 anos.
TATIANA Varejão com a mãe, Tânia Coelho, em festa na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 

 

Descaso com passageiros
O ultrapassado – e bota ultrapassado nisso! – Aeroporto de Vitória não é enxergado pela Infraero ou outro órgão maior do governo federal. Em janeiro deste ano, deveria ter sido instalado um equipamento de segurança para que aeronaves fizessem pouso e decolagem mesmo com muita chuva. Até hoje, nada! Qualquer explicação da Infraero e do Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) são dispensáveis. Que urucubaca é essa?
 
Brasil dançando!
O jogo “Just Dance”, que será lançado ano que vem, incluiu Ivete Sangalo com a música “Dançando Pro Povo Dançar”. Na mosca! O povo brasileiro vem dançando há anos por vários jogos criados em Brasília e de altos custos para as famílias. Só quem está ganhando com isso são os sapateiros, com trocas e trocas de solados!
 
Tumulto
Os moradores da Ilha de Santa Maria, em Vitória, reclamam que o bairro ficou tumultuado após a inauguração do Restaurante Popular, no final do ano passado. “Além disso, tem muito morador de rua nas calçadas do bairro, coisa que não acontecia antes”, reparou um morador.
 
 
 
Mônica & Cia
Pela primeira vez no Espírito Santo e com entrada gratuita, o “Fábulas com a Turma da Mônica” promete ser a atração do mês das crianças. O evento segue até o próximo dia 27, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Já nos próximos dias 11, 12 e 13, Mônica e Cebolinha estarão no centro de compras e irão interagir com público em apresentações especiais. É dica!
 
 
 
Artigo anteriorFestival Panela de Barro começa nesta semana
Próximo artigo01 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here