QUANTAS famílias vivem em cada cidade capixaba com alto risco por morar em encostas ou em áreas de alagamento? Que os prefeitos se antecipem a possíveis e desastrosos deslizamentos e enchentes nas chuvas de outubro!
 
 
HOJE é Dia do Dentista. Há quanto tempo você não marca uma consulta para uma geral no sorriso?
 
 
NOSSOS sentimentos a Beth Kfuri e sua família pelo falecimento de seu pai, Miguel Dalcomo, na última terça-feira.
 
 
NEM bem chegaram e médicos cubanos batem de frente com profissionais capixabas. Os cubanos juram que farão atendimentos que os médicos daqui não querem realizar.
 
 
MÔNICA e Luiz Fernando Pretti estão em Nova Iorque para uma semana de bons shows e alta gastronomia.
 
 
MEIO ambiente. A Samarco inaugura amanhã, às 9h30, na sua unidade de Ubu, em Anchieta, a Wind Fence, ou barreira de vento, uma tecnologia que reduz a velocidade do vento e a dispersão de particulados dos pátios de estocagem.
 
A COLORISTA do Studio W, de São Paulo, Verinha dos Santos, atende neste sábado no Tony’s Hair, na Praia do Canto.
 
 
A BR Malls, maior e mais eficiente companhia de shoppings do Brasil, negocia com seis lojas – concessionárias de veículos da Grande Vitória – para o Shopping Vila Velha. A ideia copia o que ocorre em Santiago, no Chile, onde 15% das vendas de veículos são fechadas nos centros comerciais da capital chilena.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de outubro
Próximo artigoCarlos Nejar abrirá 6ª edição da Bienal Capixaba do Livro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here