EM FESTA. Uma semana antes de um evento, os convidados do anfitrião devem confirmar presença ou ausência. Evita-se, com isso, que mesas fechadas fiquem com lugares sobrando.
 
 
HOJE é o Dia de São Francisco de Assis e de seus protegidos, os animais. Para celebrar a data, cachorros vão doar sangue na Faculdade de Veterinária da USP. A ação é parte de campanha para aumentar o estoque do banco de sangue da instituição, que está baixo, e estimular donos de cães e gatos a repetir o gesto.
 
 
SEVERINO Dantas Filho é o novo presidente do Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo (CRM-ES), tendo Aloízio Faria de Souza, que presidiu a entidade nos últimos anos, como seu vice.
 
 
GERALDO Cerutti viajou com a filha Izabella e o genro Bernardo Leal Reis para um cruzeiro de 15 dias pelas ilhas gregas.
 
 
LANÇAMENTO A professora aposentada Marinalva Campos Tackla lança hoje o livro “Retalhos da Vida”, crônicas e poesia, às 19h, no Shopping Norte Sul. Ainda haverá participação do coral do Instituto Braille, que receberá toda a renda da venda do livro.
 
 
OS RESULTADOS da Rede Metro.ES/Metrovix, que atende a mais de 100 órgãos estaduais interligados com fibra óptica, em Vitória, serão apresentados no Congresso de Informática e Telecomunicações da Sucesu, que termina hoje, em Salvador, com palestra da diretora técnica do Prodest, Sylvia Abaurre.
 
 
E FUNDE a cabeça dos clientes. Dívidas por todos os lados. A Oi, “ex-supertele” nacional, se une à portuguesa PT. Epa! Brasileira terá capitalização de até R$ 14,1 bilhões para reduzir endividamento, que chega a R$ 27,5 bi. Se já funciona mal, agora, então, a Oi ficará só dando tchau!
 
 
O ADVOGADO capixaba e conselheiro da OAB-ES José Hildo Sarcinelli Garcia será o patrono do XXXV Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat), no Rio de Janeiro, de 9 a 12 próximos. A escolha do nome foi unânime entre os membros da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), entidade organizadora do evento, que reunirá mais de mil profissionais de todo o Brasil.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de outubro
Próximo artigoNovidades na Sephora
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here