Eles nas redes sociais
 
“Se no trânsito tratamos os outros com cordialidade em vez de agressividade, a vida vence e todos ganham.”
@Andrebeltrane. Seria o ideal, mas casos raros seguem isso. A maioria, 99,9%, age com falta de educação e quer briga, ataque.
***
“É a multiplicidade de formas e cores que faz a natureza bela e, da vida, um jardim diverso.”
Sidemberg Rodrigues
 
COM APENAS 17 anos, a modelo Fran Schumaker, de Santa Leopoldina, começa a brilhar nas passarelas
(João Araújo)
 
 
Obrigado, Matusalém!
 
Recebemos do escritor Matusalém Dias de Moura três livros – “Cantigas de Fim de Tarde”, com poesias, e crônicas em “Alguma Coisa de Memória” e “Grãos de Terra”. Neste último, uma das crônicas, chamada “Música e Lua Cheia”, foi uma bela surpresa: ele fala sobre o prazer que tem ao ouvir o programa “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, que produzimos todos os domingos na Tribuna FM.
***
“Olho e contemplo, pela janela, a lua cheia ascendendo no céu de Vitória. É poético o instante. Romântico. Nada me perturba o espírito. Somente nós três estamos aqui no quarto, neste momento de sublime beleza: eu, a poesia e Deus. Quem ainda não ouviu esse programa, deve ouvi-lo. Vale a pena. E, se houver uma lua cheia subindo no céu, melhor ainda: o programa torna-se mais romântico, mais antídoto contra o estresse, quase uma oração”, diz ele em alguns trechos.
 

ALBINA Pompermayer, que aniversaria hoje, com o amigo Adriano Cesconetto

 

 
Simplicidade e luxo
Um senhor vestido de maneira muito simples entrou em uma concessionária de luxo na Ilha e pediu uma informação a um vendedor, que o enrolou e sumiu. Ao esperar mais um tempo, perguntou a outro vendedor quanto custava um determinado carro. Ao saber que valia R$ 95 mil, disse: “Quero dois. Vocês fazem desconto para compras à vista, em dinheiro?”. Valor negociado, ele foi até seu carro, pegou uma sacola com as notas e começou a contar a grana combinada para o pagamento. Vendedor que julga aparências se dá mal, muito mal!
 
Brasil x Argentina
Enquanto a Presidente do Brasil usa batas de gosto duvidoso e roupas largonas, a da Argentina está “causando” com roupas justíssimas. A última de Cristina Kirchner foi durante a inauguração de um centro recreativo, onde usou uma legging preta deixando à vista suas pernas, aos 50 anos. Mas no conjunto da obra, a presidente argentina não está com essa bola toda!
GRAZI Almeida e Jenyfer Bezerra em dia de desfile na Praia da Costa
(Cloves Louzada)
 

 

Sem sinal
O maior índice de reclamações feitas pelos consumidores no Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) diz respeito aos serviços de telefonia fixa e móvel. Para Marcello Miranda, especialista em Regulação de Telecomunicações, a rede de telefonia brasileira é a que menos fala no mundo. “A banda larga deve ser vista como um direito de todos”, protesta. Na mosca! A banda que nos serve é desafinada, sem ritmo e emite diariamente vultosos prejuízos para a economia capixaba. Um atraso.
 
Gelada
Dica simples e quase sem custo para aqueles dias em que o cansaço e o estresse ficam na cara – literalmente! A dermatologista Maria Oliete Guerra indica mergulhar o rosto em uma bacia com chá de camomila e gelo pelo menos três vezes seguidas. “Este recurso sempre ajuda. O gelo contrai os vasos, melhora a olheira e relaxa o músculo”, afirmou.
 
Jornada Mariana
O papa Francisco incluiu na programação da Jornada Mariana, que acontece nos próximos dias 12 e 13, a consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria. Por aqui, a Arquidiocese de Vitória celebra uma missa no dia 13, às 18h, presidida pelo arcebispo dom Luiz Mancilha Vilela.
 
Carga pesada
Nova resolução para apertar a fiscalização da Lei dos Caminhoneiros prevê que cargas transportadas tenham um registro eletrônico, o chamado CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico). O registro facilita a fiscalização e evita a sonegação de impostos nesse setor, estimada em mais de R$ 70 bilhões por ano.
 
 
 
Artigo anteriorFlores artificiais
Próximo artigo04 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here